Acabou a busca do cineasta sul-coreano Park Chan-Wook por um astro à altura do desafio de transformar o famoso best-seller O Simpatizante, de Viet Thanh Nguye, numa série de TV. Nada menos do que Robert Downey Jr. será uma das estrelas do programa, além de um de seus produtores. Os fãs da Marvel se lembram com saudade do ator que interpretou o Homem de Ferro durante muitos anos no Universo Cinematográfico da empresa. “A adaptação do importante e magistral trabalho do Sr. Nguyen requer uma equipe visionária. Com o diretor Park no comando, espero que seja uma aventura de produção criativa para Susan, para mim e para a equipe Downey, além de um processo estimulante pessoal ao desempenhar meu papel complexo. A24 e HBO são a combinação perfeita de parceiros e co-pais … É exatamente o tipo de desafio pelo qual eu estava ansioso. Acredito que ofereceremos uma experiência excepcional para o nosso público”,  diz o ex-Vingador.

LEIA MAIS
Eddie Redmayne protagonizará drama sobre escândalo da Cambridge Analytica
Scarlett Johansson protagonizará filme baseado em atração da Disney
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot

Na trama, um espião norte-vietnamita conta seu período de infiltrado no exército norte-vietnamita. Posteriormente, ele foi exilado nos Estados Unidos sendo, ao mesmo tempo, um expatriado deslocado de sua verdadeira história. Adiante, é contratado como assessor cultural das filmagens de uma superprodução norte-americana sobre a Guerra do Vietnã. O livro no qual a série será baseada foi o grande vencedor Prêmio Pulitzer de 2016. A atração será produzida pela A24 e veiculada na HBO. Nós aqui da redação, que gostamos muito do cinema de Park Chan-Wook, ficaremos de olho. Ainda não há data para o começo dos trabalhos, mas a julgar pelo envolvimento de um dos nomes mais influentes de Hollywood na jogada, pouca coisa não deve ser.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *