20240724 o retorno de simone biles papo de cinema 800 teaser

A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 21, a data de estreia dos episódios três e quatro (os dois últimos) de O Retorno de Simone Biles (2024-), série documental que acompanha a ginasta Simone Biles em sua jornada para achar o equilíbrio ideal entre treinamento, vida pessoal e saúde mental. Tudo isso antes do tão aguardado retorno às Olimpíadas. Os novos episódios chegam globalmente ao streaming em 25 de outubro. Neles, continuamos seguindo de perto a atleta de alto rendimento competindo nas seletivas norte-americanas para a Olimpíada de Paris, evento que aconteceu recentemente na França. A série continuará nos dando acesso privilegiado às reflexões da ginasta, chegando a mostrar o seu desempenho brilhante em Paris, quando conquistou três medalhas de ouro e uma de prata.

20240822 simone biles papo de cinema

LEIA MAIS
Betty, A Feia: A História Continua :: Série colombiana é renovada e terá 2ª temporada
Maxton Hall: Um Mundo Entre Nós :: Série é renovada para segunda temporada
Fallout :: Série pós-apocalíptica é renovada e ganhará segunda temporada

DISCUSSÃO SOBRE SAÚDE MENTAL

Ao abandonar as Olimpíadas de Tóquio em 2021, alegando estar protegendo a sua saúde mental, Simone Biles chamou a atenção do mundo para esse assunto aplicado a atletas de altíssima performance. Então carregando a pressão de ser a maior ginasta do mundo e com altas expectativas para a conquista de diversas medalhas para os Estados Unidos no Japão, ela preferiu se retirar dos jogos para garantir sua mais completa saúde, o que colocou em evidência os abusos e exigências extremas do esporte. Depois de dois anos de pausa, Simone Biles voltou a competir, mantendo o status anteriormente conquistado e ainda dando um importante exemplo para esportistas no mundo todo.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *