20240206 danielnascimento hacker papo de cinema

O Rei da Internet, cinebiografia de Daniel Nascimento, considerado um dos principais hackers do Brasil, já encontrou o seu protagonista: João Guilherme. O jovem ator está confirmado na produção dirigida por Fabrício Bittar. Ele interpretará Daniel, rapaz prodigioso que ficou deslumbrado com as conquistas a partir de sua capacidade excepcional para hackear sistemas. Cada vez mais mergulhado num mundo criminoso, Daniel foi pego por uma operação da Polícia Federal, enfrentando posteriormente prisão, delação, monitoramento pelas autoridades e liberdade vigiada. Será uma espécie de Meu Nome Não é Johnny (2008) da era virtual? Enfim, o longa-metragem é baseado no livro DN pontocom: A Vida Secreta e Glamourosa de um Ex-Hacker, de Daniel Nascimento e Sandra Rossi.

LEIA MAIS
Festival de Berlim 2024 :: Confirmados os júris das mostras competitivas
Recife Assombrado 2 :: Confirmada a continuação do filme de terror brasileiro
Duna: Parte Dois :: Filme divulga vídeo dos bastidores e confirma data de estreia no Brasil

“Vai ser um projeto diferente de tudo que fiz até agora. Além de atuar, também terei minha primeira oportunidade como produtor executivo, isso é incrível. Poder mergulhar de cabeça em um projeto, indo além da atuação. Tô muito empolgado com essa oportunidade e já estou me preparando pras gravações com um elenco e produção incríveis. Vocês não perdem por esperar”, disse João Guilherme no material enviado à imprensa.

20240206 rei da internet papo de cinema
Marcelo Serrado, Fabrício Bittar e João Guilherme. Foto/Divulgação.

Outro ator confirmado no elenco foi Marcelo Serrado. Ele vai interpretar Fábio, o líder carismático e manipulador de uma organização criminosa para a qual Daniel é recrutado. “Sempre me interessei por diversos gêneros cinematográficos. Este projeto é uma combinação interessante: parte cinebiografia, parte policial, com elementos de coming of age, golpes astutos e um toque de humor cínico. Estou animado para dirigir um elenco incrível, liderado por João Guilherme e Marcelo Serrado, ambos atores que admiro muito”, comenta Fabrício Bittar, o diretor da empreitada que, em breve, deve anunciar mais membros do elenco, uma vez que as filmagens começam já em março na cidade de São Paulo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *