Contando a história da dupla Claudinho e Buchecha, que popularizou o funk melody no Brasil, Nosso Sonho (2023) chegou aos cinemas em 21 de setembro. Agora, mais de um mês depois, o projeto já está colhendo os frutos de suas qualidades, com recordes. Isso porque a produção, estrelada por Lucas Penteado (Claudinho) e Juan Paiva (Buchecha), se tornou a maior bilheteria de um filme nacional em 2023. Chegando na sexta semana de exibição, o longa alcançou a marca de 430 mil espectadores. Inclusive, pela prosperidade, a produção recebeu na última terça, 24, o Prêmio Jovem Brasileiro 2023 na categoria Entretenimento & Filme Nacional, com júri formado por jornalistas e colunistas.

LEIA MAIS
Retratos Fantasmas :: Representante do Brasil na busca pelo Oscar ganha data de estreia no streaming
Senna :: Foto revela elenco que se juntará ao protagonista Gabriel Leone na série
Tia Virgínia :: Confira o novo teaser do filme estrelado por Vera Holtz

Ao receber o troféu, o diretor Eduardo Albergaria comentou que o filme “deixa um legado de incontáveis reações emocionadas, da forte aceitação por setores historicamente subrepresentados e da resposta extremamente positiva a um tratamento mais lírico e dramático do que sociológico da cultura periférica brasileira”. “Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil. Os números refletem a emoção que ele tem gerado”, completou.

Em cena, Lucas Penteado (Claudinho) e Juan Paiva (Buchecha).

Além dos citados, também integram o elenco Nando Cunha, Antonio Pitanga e Isabela Garcia. A seguir, fique com o trailer.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *