A Netflix tem o costume de divulgar apenas os números de visualizações de filmes que lhe interessam, ocultando o resultado da maior parte de seus lançamentos. Isso não impede que medidores independentes estabeleçam rankings, especialmente em tempos de salas de cinema fechadas, quando as bilheterias online não são contabilizadas.

De acordo com Spectrum, FandangoNow e outros serviços reportados pelo IndieWire, o gigante do streaming está muito feliz com os resultados de The Old Guard (2020), filme de ação estrelado por Charlize Theron. O lançamento se tornou o conteúdo de maior visualização online entre todas as plataformas disponíveis, superando os resultados de Destacamento Blood (2020) e Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars (2020), que nunca atingiram o primeiro lugar do ranking.

LEIA MAIS
Netflix :: Confira as estreias de julho
Representantes de Diego Maradona acenam com processo contra Netflix e Paolo Sorrentino
Cobra Kai :: 3ª temporada será produzida pela Netflix

 

The Old Guard

 

O documentário Ligue Djá! O Lendário Walter Mercado (2020) surpreendeu ao estrear em sexto lugar, um ótimo resultado para o gênero. No entanto, o maior sucesso da Netflix no ano ainda é 365 Dias (2020), drama erótico que permaneceu cinco semanas na liderança de conteúdos em streaming, superando com folga qualquer outro título da Netflix em 2020.

Depois de The Old Guard, os melhores números da semana pertencem ao filme de guerra The Outpost (2020), a animação infantil Trolls 2 e o filme-catástrofe Force of Nature (2020), com Mel Gibson. Os números dos populares Greyhound: Na Mira do Inimigo (2020), Hamilton (2020) e Palm Springs (2020) não puderam ser contabilizados.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *