Uma das maiores estreias brasileiras deste segundo semestre de 2022, Nada é por Acaso (2022) chega nesta quinta-feira, 17, a 427 cinemas ao redor do Brasil (ao todo são 483 salas). Somente essa ocupação por um filme nosso já é motivo de muita comemoração. Trata-se da primeira adaptação às telonas de um livro de Zibia Gasparetto, célebre como uma das mais importantes escritoras espiritualistas do país. A produção é dirigida por Marcio Trigo e estrelada por Giovanna LancellottiRafael Cardoso, Mika Guluzian, Tiago Luz, Werner SchünemannFernando Alves Pinto e Laura Proença.

Na história, um encontro supostamente casual no presente tem a ver com vidas passadas. Marina (Lancellotti) retorna de uma viagem misteriosa com dinheiro suficiente para garantir a sua independência financeira e ajudar a família. Mas, esse dinheiro veio de algo que a deixa culpada. No entanto, a frequência dos encontros aparentemente coincidentes com Maria Eugênia (Guluzian), Henrique (Tiago) e o filho do casal sinaliza que há um laço de amor apontando para uma união de vidas passadas, episódios que aproximam Marina da espiritualidade.

LEIA MAIS
Nada é por Acaso :: Entrevista com Márcio Trigo (Exclusivo)
Nada é Por Acaso :: Confira cena inédita da adaptação do best-seller de Zibia Gasparetto (Exclusivo)]

Você deve estar se perguntando: onde posso assistir a Nada é por Acaso? O filme está em cartaz nas principais salas de cinemas de Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás,  Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins. Então, fique ligado para conferir o filme no cinema mais próximo. Nós do Papo de Cinema conversamos com as atrizes Giovanna Lancellotti e Mika Guluzian para saber um pouco mais sobre como deu o envolvimento de cada uma delas nesse candidato a sucesso espírita. A entrevista exclusiva você confere abaixo. Também batemos um papo com o diretor Marcio Trigo e esse papo está linkado logo acima no “Leia Mais”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *