20210705 patricia clarkson papo de cinema 1

O cineasta italiano Andrea Pallaoro começou a rodar nos Estados Unidos, precisamente em Cincinnati, estado de Ohio, seu terceiro longa-metragem. Monica será o segundo filme de uma trilogia sobre mulheres, inaugurada por Hannah (2017), filme que garantiu à atriz Charlotte Rampling a Copa Volpi (prêmio de melhor interpretação) no Festival de Veneza de 2017. A novidade contará com o protagonismo de Patricia Clarkson, atriz indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2004 por Do Jeito que Ela É (2003). Também estão confirmados no elenco Adriana Barraza, Trace Lysette, Emily Browning e Joshua Close. O roteiro é assinado a quatro mãos, por Pallaoro e Orlando Tirado, colaborador contumaz do cineasta italiano.

LEIA MAIS
Scarlett Johansson protagonizará filme baseado em atração da Disney
Hellraiser :: Escalada a protagonista do aguardado reboot
Branca de Neve :: Anunciada a protagonista da versão live-action

Monica almeja ser um retrato íntimo e doloroso de uma mulher voltando à sua terra natal após 20 anos de ausência. O intuito dela é cuidar da mãe doente. De acordo com as notas da produção, temas como envelhecimento, morte, abandono, aceitação e perdão vão atravessar a jornada da protagonista que demonstra forças e fraquezas em semelhantes medidas. A julgar por Hannah, filme que justamente oferece um panorama profundo de uma mulher em crise com seu passado e presente, podemos imaginar que vem coisa muito boa por aí, não?

20210705 patricia clarkson papo de cinema
Patricia Clarkson. Foto/Rob Latour
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *