Categorias: BastidoresNotícias

Loloucas :: Comédia baseada na peça homônima de Heloísa Périssé começa a ser filmada

Publicado por
Marcelo Müller

Recentemente começou a ser filmado o longa-metragem Loloucas, baseado na peça homônima de Heloísa Périssé. Com roteiro assinado por Alex Lerner, Heloísa Périssé e Monique Gardenberg, a novidade está sendo dirigida por Mauro Farias. Na trama, um grupo que se conhece há mais de 50 anos, em meio a uma intensa atividade cultural, decide entrar numa Kombi e sair de São Paulo rumo à paradisíaca cidade fluminense de Paraty. No entanto, as coisas ficam feias quando o motorista do veículo morre no caminh0 e os demais ocupantes não sabem muito bem o que fazer. Trata-se de uma comédia em formato road movie, ou seja, o típico filme de estrada.

LEIA MAIS
Mamãe Saiu de Férias :: Começam as filmagens do remake com Dani Calabresa e Rafael Infante
Quatro Meninas :: Começam no Rio de Janeiro as filmagens da história de época
Alumbramentos :: Começam as filmagens do curta documental sobre folclore potiguar

ELENCO ESTELAR

Desde já, chama a atenção o elenco de Loloucas, repleto de estrelas da comédia brasileira. Ary Fontoura, Dhu Moraes, Jonas Bloch, Patricya Travassos e Stella Miranda formam esse grupo de amigos numa viagem maluca repleta de problemas, desavenças, surpresas e confusões de todos os tipos. Luis Miranda, Welder Rodrigues, Flávia Reis, Maty Sheyla e Raphael Ghanem completam o elenco da produção que terá locações em São Paulo, Taubaté, Ubatuba e Paraty. Não foi divulgado se já há uma previsão para a estreia.

SOBRE A PEÇA

Sobre a peça que serviu de base ao roteiro, ela tem uma estrutura diferente, pois traz duas atrizes em cena interpretando velhinhas amigas de longa data que conversam sobre os efeitos da passagem do tempo. Assíduas frequentadoras do teatro, elas chegam atrasadas a uma peça e, mais tarde, se dão conta de que não foram embora. Então, tomam o palco e começam a refletir sobre a vida, “Quando cheguei aos 50 anos, pensei: não vou ter mais 50 pela frente. Então, quero canalizar essa energia de uma forma sábia. Pensei inicialmente em fazer um monólogo, mas ao dar vida à interlocutora da minha personagem pude trazer para este projeto uma amiga muito querida, com quem trabalho há mais de 30 anos (se referindo a Maria Clara Gueiros)”, diz Heloísa Périssé.

Heloísa e Maria Clara Gueiros. Foto/Douglas Jaco

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | X | Letterboxd

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)