20210219 joaquin phoenix papo de cinema 800 1

De passagem pelo festival de Cannes para apresentar May December (2023), seu mais recente filme, estrelado por Natalie Portman e Julianne Moore, o cineasta Todd Haynes falou sobre os próximos passos de sua carreira. Pelo jeito, a ideia de realizar um longa sobre Sigmund Freud, o pai da psicanálise, e a cinebiografia de Peggy Lee vão ter de esperar um pouco. Numa entrevista concedida ao site norte-americano IndiWire, o realizador disse que provavelmente o seu próximo projeto de cinema será ambientado em 1930 e se dará em torno de um romance homossexual. E, além disso, ele revelou que se trata de um projeto criado em parceria com o ator Joaquin Phoenix.

LEIA MAIS
Todd Haynes fala dos seus planos para fazer filme sobre Sigmund Freud
May December :: Divulgadas as protagonistas do filme de Todd Haynes
Cinebiografia de Peggy Lee será dirigida por Todd Haynes e estrelada por Michelle Williams

Meu próximo trabalho será uma longa-metragem que conta com um argumento original desenvolvido em parceria com Joaquin Phoenix, baseado em alguns pensamentos e ideias que ele me trouxe. Eu, o Jon Raymond e o Joaquin partilhamos os créditos dessa história. E esperamos filmá-la no início do ano que vem. É uma história de amor gay ambientada na década de 1930 em Los Angeles e que está sendo pensada para ser NC-17”, esclareceu Todd Haynes ao se referir à classificação dos EUA que prevê obras indicadas para maiores de 17 anos.

20151211 todd haynes 1
Todd Haynes. Foto/divulgação

Na mesma entrevista, Todd Haynes confirmou que realmente voltará a trabalhar com Kate Winslet numa série assinada pela HBO – mesma trinca da excelente minissérie Mildred Pierce (2011). Por enquanto não há qualquer detalhe da trama (pelo jeito, o mistério é um dos charmes do projeto). “Tudo o que posso fazer é me concentrar e me comprometer com cada projeto. Tenho filmes planejados. Também tenho projetos episódicos planejados e eles são realmente emocionantes. Vou voltar a trabalhar com Kate Winslet com algo que ela me trouxe direto da HBO”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *