20240918 heartstopper papo de cinema

Fãs de Heartstopper (2022-) ansiosos pela terceira temporada: a espera está acabando. A Netflix divulgou nesta terça-feira, 17, o trailer da nova leva de episódios que chega ao streaming em 03 de outubro. Ao som de Vertigo, da cantora Griff, a prévia mostra a transformação no relacionamento de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor). Depois de passar por muita coisa, parece que ambos estão prontos para dar um novo passo no seu envolvimento. Enquanto se aproximam, os protagonistas vão enfrentar o maior desafio de sua relação até o momento.

Vale lembrar que na primeira temporada de Heartstopper, Charlie e Nick são adolescentes que descobrem serem mais do que apenas amigos. E isso vai gerar algumas dificuldades, mas os dois estão dispostos a enfrentá-las para curtir esse amor. A trama é baseada na graphic novel britânica homônima escrita e ilustrada por Alice Oseman.

LEIA MAIS
Dexter: Pecado Original :: Confira o trailer e a data de estreia do prelúdio de Dexter
Megalópolis :: Francis Ford Coppola fala sobre polêmico trailer com críticas falsas
Um Péssimo Cupido :: Confira o trailer da comédia norte-americana em cartaz no Looke

HEARTSTOPPER: A SINOPSE OFICIAL

Na terceira temporada de Heartstopper, Charlie gostaria de dizer a Nick que o ama. Nick também tem algo importante a dizer a Charlie. À medida que as férias de verão terminam e os meses passam, os amigos começam a perceber que o ano letivo virá com alegrias e desafios. Enquanto entendem mais uns sobre os outros e sobre os seus relacionamentos, planejam eventos sociais e festas e começam a pensar nas escolhas universitárias, todos devem aprender a apoiar-se naqueles que amam quando a vida não corre como planejado.

HEARTSTOPPER: NOVOS NOMES

A terceira temporada de Heartstopper terá novos nomes em seu elenco, tais como Hayley Atwell, Eddie Marsan e Jonathan BaileyHayley, famosa intérprete de Peggy Carter no Universo Cinematográfico da Marvel, se junta à família Nelson como a tia de Nick, Diane, que o leva para passar as férias de verão em Menorca e lhe dá, segundo revelado pelos responsáveis, “alguns conselhos difíceis sobre seu relacionamento”.

Já Marsan, ator de obras premiadas como 21 Gramas (2003) e Simplesmente Feliz (2008), será Geoff, “o terapeuta sábio e direto de Charlie”. Por fim, Bailey, estrela de Bridgerton (2020-), fará uma aparição especial como Jack Maddox, “um classicista famoso do Instagram e crush do Charlie”.

Heartstopper
Heartstopper

Vale lembrar que na nossa crítica da primeira temporada da aposta – redigida pelo editor-chefe do Papo de CinemaRobledo Milani – ela destaca “o modo sensível” como a empreitada lida com “a descoberta do desejo homossexual não a partir daquele que busca ser aceito, mas tendo como ponto de vista o que quer, antes de qualquer coisa, se encontrar. E esse sentimento não se verifica apenas em Nick, o jovem que nunca havia visto outros meninos como ele da maneira como agora enxerga Charlie. (…)

(…) Alcançar esse entendimento o coloca distante de pensamentos obtusos e reducionistas, mas vai além. Quer entender o que se passa consigo, o que isso significa para sua vida e quais serão as consequências a partir dessa compreensão (…) Alice Oseman não está preocupada em entregar um romance para consumo barato e descartável, e isso se percebe pelo detalhamento e profundidade que oferece a seus personagens. Se o desenrolar do envolvimento de Charlie e Nick é a chave de Heartstopper, é também com grata surpresa que se percebe que aqueles ao redor deles também fogem do óbvio”. Leia o texto completo clicando aqui.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *