20200520 yorgos hawkline papo de cinema

Indicado ao Oscar de Melhor Direção em 2019 por A Favorita (2018), o cineasta grego Yorgos Lanthimos, que tem fãs e detratores em semelhante medida de volume e paixão, está preparando seu próximo filme. Intitulado Hawkline Monster, o novo projeto será uma adaptação do livro The Hawkline Monster: A Gothic Western, de Richard Brautigan. Publicado originalmente em 1974, o romance mostra dois pistoleiros que vivem no início do século 20. Eles são contratados por uma garota de 15 anos para matar um monstro que supostamente vive nas cavernas de gelo sob o porão de uma mulher misteriosa. Intrigante, não? O roteirista será Tony MacNamara, o mesmo de A Favorita, tem colhido elogios pelo texto da série The Great (2020-), que estreou recentemente nos Estados Unidos pelo Hulu.

Não é de hoje que The Hawkline Monster: A Gothic Western é alvo de grandes nomes. Por muitos anos o cineasta Hal Ashby trabalhou numa adaptação escrita pelo próprio Brautigan. Foram considerados para viver os protagonistas cowboys os atores Dustin Hoffman, Harry Dean Stanton e Jeff Bridges, mas a produção não foi adiante por conta da desconformidade de Ashby com o primeiro tratamento do roteiro e a recusa do autor de fazer uma segunda versão. Adiante, Tim Burton assumiu o projeto, tendo como protagonistas Jack Nicholson e Clint Eastwood (que maravilhosa dupla improvável seria). Problemas foram se avolumando e esses nomes de peso, um a um, foram deixando o barco. Será que Yorgos Lanthimos tem “bala na agulha” para fazê-lo acontecer? Apenas o tempo dirá.

20190123 yorgos lanthimos the favourite bts
O cineasta Yorgos Lanthimos nos bastidores de “A Favorita”

LEIA MAIS
Novo filme de Hayao Miyazaki levará anos até ser concluído
O Hotel às Margens do Rio :: Novo filme de Hong Sang-Soo ganha cartaz nacional (Exclusivo)
Novo filme de Spike Lee ganha data de estreia na Netflix

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *