Quando foi apresentado pela primeira vez na competição oficial do Festival de Berlim, First Cow: A Primeira Vaca da América (2019) confirmou o talento impressionante da diretora Kelly Reichardt para histórias de amizade, enquanto questiona os mitos fundadores dos Estados Unidos.

Neste drama, ela propõe o encontro entre um tímido cozinheiro itinerante (John Magaro) e um imigrante chinês (Orion Lee), no período de formação do território norte-americano. Conforme se tornam próximos, bolam o plano secreto de tirar leite da única vaca da região e criar um novo doce para venderem aos habitantes. No entanto, a ambição da dupla encontra limites quando incomodam homens poderosos. Leia a nossa crítica.

First Cow: A Primeira Vaca da América chega tanto aos cinemas quanto às plataformas digitais nesta quinta-feira, 10 de junho. Abaixo, você descobre uma cena exclusiva sobre os primeiros momentos de aproximação entre os protagonistas. O vídeo também revela as belas paisagens e o ritmo contemplativo da cineasta.

 

 

LEIA MAIS
Kelly Reichardt :: Premiada cineasta dirigiu temporada de America’s Next Top Model para financiar filme
Sessão de Terapia :: Miwa Yanagizawa e Selton Mello falam da 5ª temporada (Exclusivo)
Cine Marrocos :: Entrevista com o diretor Ricardo Calil (Exclusivo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *