Nesta quinta-feira, 2 de dezembro, o Papo de Cinema começa uma série de lives dedicadas ao 12º Festival Varilux de Cinema Francês. O evento presencial, que chega a 5o cidades brasileiras, apresenta 17 produções recentes da cinematografia francesa, além de dois clássicos. Esta é a oportunidade de discutir os filmes, o modelo de produção, as premiações, a presença destas obras no circuito comercial, o retorno às salas de cinema e muito mais. Você descobre todos os títulos desta edição na página oficial do evento. Para ler as nossas críticas, entrevistas e notícias, pode acessar a matéria especial do Varilux.
A noite de quinta-feira, 02/12, às 20h30, traz a live inaugural entre dois membros da redação: os editores Bruno Carmelo e Marcelo Müller, que já puderem prestigiar quase toda a seleção deste ano. Eles oferecem um panorama da seleção, destacam os melhores filmes, as principais surpresas e os temas recorrentes. Esta conversa ocorre pelo Instagram do Papo de Cinema, e fica aberta a comentários e sugestões dos leitores.
LEIA MAIS
Cobertura :: 12º Festival Varilux de Cinema Francês (2021)
Festival Varilux 2021 :: “Queremos fazer parte dessa retomada e incentivar as pessoas a redescobrirem o prazer das salas de cinema”, afirma Emmanuelle Boudier
Festival Varilux 2021 :: Anunciados os filmes selecionados. Confira a lista completa

Na sexta-feira, 03/12, às 18h, a codiretora e curadora do Festival Varilux, Emmanuelle Boudier, conversa com Bruno Carmelo a respeito dos desafios específicos da seleção, do retorno em salas e da organização do evento. Ela explica a evolução do cinema francês, as novas vozes que surgem no cinema autoral, e a importância das jovens realizadoras, a exemplo de Julia Ducournau, que venceu o Festival de Cannes 2021 com Titane, suspense que integra a seleção do evento francês. Novas lives serão organizadas a partir da próxima semana.
O Festival Varilux vai até o dia 8 de dezembro, trazendo títulos como Ilusões Perdidas, uma adaptação do romance de Honoré de Balzac; Um Conto de Amor e Desejo, romance de formação estrelado por Sami Outalbali, ator de Sex Education; Adeus, Idiotas, comédia vencedora de 7 prêmios César, incluindo o troféu de melhor filme; além dos novos filmes dos cineastas François Ozon (Está Tudo Bem), Jacques Audiard (Paris, 13º Distrito), Emmanuelle Bercot (Enquanto Vivo) e Laurent Cantet (@Arthur Rambo: Ódio nas Redes).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *