Diferentemente do que acontece em outros anos, em 2020 dezembro não será apenas feitos de dias de espera por  Natal e Ano-Novo, pois sua programação de eventos cinematográficos online está intensa. Recentemente, foi anunciado que o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo também aderiu ao online por conta da pandemia da Covid-19. A programação vai acontecer entre os dias 09 e 16 de dezembro, com a exibição gratuita, em todo o território brasileiro, de 36 filmes vindos de 15 países da América Latina e do Caribe. Os longas-metragens estarão disponíveis em três plataformas, Looke, Spcine Play e Sesc Digital, e terão um número máximo de visualização, parâmetro estipulado por produtores e distribuidores. Depois que o limite for atingido, os exemplares não estarão mais listados, ou seja, indicamos que você faça aquela lista organizada e confira logo seus favoritos.

LEIA MAIS
Festival de Vitória 2020 :: Para Onde Voam as Feiticeiras e Perifericu são os vencedores
Festival Varilux 2020 :: Nouvelle Vague é tema de masterclass gratuita dia 4 de dezembro
12º LoboFest :: Começa o festival online e gratuito de curtas-metragens

Um dos destaques da 15ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo é a mostra Foco Central, formada por filmes da Costa Rica, de Cuba, El Salvador e Honduras. Há ainda a seção Contemporâneos (21 longas ao todo) e a Homenagem BrLab 10 anos, com diversas produções que estiveram presentes nessa iniciativa que se trata de um laboratório de desenvolvimento de roteiros. Abaixo a lista de atividades paralelas que acontecerão durante o evento dirigido por João Batista de Andrade, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller. Alguns dos destaques do evento são cinco filmes brasileiros que terão suas premières mundiais: Domicílio Incerto, Filmefilia: Um Fax para Godard, Ozu Piroclástico, Rompecabezas e Um Dia Qualquer.

 

Calendário de Lives no www.festlatinosp.com.br

– Do Super-8 às Plataformas Digitais, dos Anos 1970 à Década de 2020 – As Trajetórias Criativas de Dois Realizadores Brasileiros (10/12, às 20h00)

– Políticas Públicas e Plataformas Digitais (11/12, às 16h00)

– Circuitos de Exibição de Cinema Independente na América Latina (12/12, às 16h00)

– Debate sobre o filme Um Dia Qualquer (12/12, às 19h00)

– Masterclass Processo Criativo no Cinema Independente Atual (15/12, às 17h00).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *