20190930 festival de vitria papo de cinema

A edição itinerante do Festival de Cinema de Vitória 2021, que começou online e gratuitamente no último dia 28, vai até o dia 30, sábado. Com apresentação do ator Silvero Pereira, as programações estão acontecendo diariamente, a partir das 19h30, no canal oficial do YouTube do evento – que pode ser acessado clicando aqui. A manutenção de uma edição online é por conta dos protocolos ainda vigentes de combate à disseminação do coronavírus. E privilegiando a tradição deste que é um dos acontecimentos mais importantes do cenário cinematográfico brasileiro, as programações misturam cinema e música. As sessões são feitas de três lives musicais inéditas e da exibição retrospectiva de três filmes que fizeram parte de edições passadas do Festival de Cinema de Vitória.

LEIA MAIS
UCCONX :: Evento geek anuncia 1ª edição em em São Paulo!
Festival de Brasília 2021 :: Evento abre inscrições e divulga formato
Cinefantasy 2021 :: Helena Ignez será a artista homenageada da 12ª edição do evento

Vale lembrar que a itinerância é uma marca do evento, haja vista que depois da realização da versão presencial na capital capixaba os organizadores promovem anualmente pequenos ciclos por diversas cidades do Espírito Santo. A ideia dessa versão itinerante é promover atividades de formação cultural, bem como fomento à produção musical e cinematográfica. “O foco do Festival de Cinema de Vitória Itinerante está na democratização do acesso ao cinema e na descentralização das atividades culturais que o projeto oferece. No formato on-line, o evento se propõe a ampliar o público e chegar a pessoas de diversas partes do país. Nesta edição, vamos exibir curtas-metragens realizados nos últimos 20 anos e muito importantes para o audiovisual brasileiro e que contam um pouco da história do festival”, disse a diretora do Festival, Lucia Caus.

20190930 silvero pereira 05 papo de cinema
O apresentador Silvero Pereira
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *