Começamos a colher os louros da participação brasileira na 77ª edição do Festival de Cannes. O ator Ricardo Teodoro, um dos protagonistas de Baby (2024), foi eleito o Ator Revelação da Semana da Crítica, uma das mostras paralelas mais importantes e tradicionais do evento que acontece na França. “Trabalho há anos como ator de teatro e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força. E quando o personagem do Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de quatro mil habitantes, no interior de Minas e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!”, comemorou o ator que participou recentemente da primeira fase da novela Renascer (2024), da Rede Globo.

LEIA MAIS
Furiosa: Uma Saga Mad Max divide opiniões no Festival de Cannes. Confira as reações
Baby :: Teaser revela imagens do filme brasileiro LGBTQIA+ que estará no Festival de Cannes
Motel Destino :: Karim Aïnouz comenta retorno ao Festival de Cannes com seu mais novo filme

Dirigido por  Marcelo Caetano, Baby narra a história de uma amizade tumultuada cheia de encontros e desencontros. Os personagens se conhecem em momentos de abandono e formam novas famílias, apesar das divergências persistentes. Além de Ricardo Teodoro, o elenco do longa-metragem conta ainda com João Pedro Mariano, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins, Kelly Campello, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho.

Alegria depois da première mundial de “Baby em Cannes”. Foto/Julia Hervouin
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *