20220211 mato seco em chamas papo de cinema 800

O audiovisual estará em alta na capital nacional nos próximos dias. Isso porque começa nesta segunda-feira, 14, o Festival de Brasília 2022. De acordo com os organizadores do evento, serão exibidos mais de 40 títulos de todas as regiões brasileiras. Em sua 55ª edição, o festival será realizado simultaneamente no Cine Brasília (SHCS EQS 106/107), seu palco tradicional, e nos Complexos Culturais Samambaia (Samambaia Sul, 72305-500) e de Planaltina (Avenida Uberdan Cardoso, St. Administrativo Lote 02). Em ambos os equipamentos culturais, fora do Plano Piloto, o público terá acesso gratuito aos filmes da Mostra Competitiva Nacional até o próximo sábado, 19.

LEIA MAIS
26º Cine PE :: Divulgados os filmes selecionados para a edição 2022
Filmambiente 2022 :: Caminhar Sobre a Água vence o festival. Confira os premiados
15º Los Angeles Brazilian Film Festival :: Conheça os vencedores da edição 2022

Os primeiros projetos a serem exibidos serão os curtas Big Bang (MG/RN), de Carlos Segundo, e Ave Maria (RJ), de Pê Moreira. Em seguida, será projetado o longa Mato Seco em Chamas (2022). Exibido na Mostra Fórum do Festival de Berlim 2022 e dirigido por Adirley Queirós e Joana Pimenta, o filme já possui crítica no Papo. Basta clicar no título para acessa-la. Os moradores das duas RAs e proximidades poderão assistir aos filmes que concorrem aos Troféus Candango e ainda votar na categoria de júri popular. As sessões começam às 20h (com recursos de acessibilidade), e não é necessário retirar ingressos antecipadamente. No entanto, a entrada está sujeita à lotação da sala. 

20220211 mato seco em chamas papo de cinema banner
Cena de Mato Seco em Chamas (2022).

E claro que o Papo de Cinema não poderia ficar de fora dessa celebração. Nosso editor-chefe, Robledo Milani, estará em Brasília para conferir tudo de pertinho, trazendo críticas, notícias e entrevistas exclusivas. Fique ligado!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]
avatar

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *