O cinema pode oferecer múltiplas experiências. É justamente nisso que apostam os organizadores do Festival Cinegastroarte, que terá sua terceira edição em São Paulo, mais especificamente no Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000), durante dois finais de semana consecutivos: nos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro; e nos dias 15, 16 e 17 de novembro. A premissa do evento é unir três vertentes: cinema, gastronomia e arte. Os filmes selecionados têm como tema principal a culinária ou, ao menos, a possuem como pano de fundo. Durante as sessões, que acontecerão nas salas Prime do complexo, o público poderá saborear menus especiais elaborados por chefs renomados, como Carlos Bertolazzi, José Barattino, Tassia Magalhães e Salvatore Loi. Já deu fome, não é mesmo?

LEIA MAIS
Festival Animage :: Curta português vence a 10ª edição do evento
Pacarrete vence o 12º Los Angeles Brazilian Film Festival
Assim Vivemos :: Festival terá sessões em três cidades brasileiras

Para se ter uma ideia, Pegando Fogo (2015), estrelado por Bradley Cooper, marca a estreia do evento no dia 07 e terá menu de Bertolazzi, com sugestões tais como o linguado, tomates e aioli de manjericão e framboesa, lichia e rosas como sobremesa (o mesmo filme terá jantar do chef José Barattino no dia 15). Entre os demais longas-metragens que ganharão acompanhamento gastronômico estão Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo! (2018), Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) e Mulher-Maravilha (2017). A programação completa do evento está disponível no link do mesmo.

Paralelamente à programação principal, será realizado nos dias 09 e 10 o Encontre o Sabor, evento gratuito com harmonizações gastronômicas, experiências culinárias, sensações de realidade virtual, degustações, intervenções artísticas, e aulas shows. Vai perder?

(Fonte: Motisuki PR)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *