Enquanto o tradicional Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre não viabiliza sua edição presencial devido à Covid-19, os organizadores estão coordenando o Festival Online Fantaspoa At Home, que valoriza o cinema enquanto enfatiza a necessidade de isolamento social durante a pandemia.

O evento concluiu a seleção de 35 curtas-metragens entre os 90 enviados. Eles estão divididos entre mostra nacional, mostra internacional e mostra gaúcha, e disponíveis no site oficial do Fantaspoa. Segundo o comunicado oficial, os projetos foram realizados dentro das recomendações de segurança para a saúde, driblando as dificuldades de produção por meio de propostas criativas de linguagem.

LEIA MAIS
Fantaspoa 2019 :: Confira os vencedores do evento
Festival :: XV Fantaspoa
MyFrenchFilmFestival estende sua versão STAY HOME e acrescenta longas

 

 

O público poderá votar nos seus preferidos até o dia 10 de maio, data em que serão conhecidos os vencedores desta edição. Em parceria com o Goethe-Institut – Porto Alegre, o Fantaspoa também traz a rara oportunidade de assistir a dois clássicos do cinema mudo alemão, Nosferatu (1922) e Genuine (1920), com composições inéditas de uma orquestra ao vivo, em exibição via Facebook e Instagram.

O valor arrecadado com as inscrições online será revertido à campanha de financiamento coletivo do 16º Fantaspoa. Você pode contribuir para o projeto no site do Catarse, que já atinge 62% da meta prevista, e conta com a ajuda dos cinéfilos para cumprir o valor estipulado até o dia 11 de maio.

Abaixo, você descobre os 35 curtas-metragens selecionados para a edição online:

Mostra nacional

Adventício, de Abdiel Anselmo
Às Vezes Ela Volta, de Matheus Maltempi
Depois do Sétimo Dia, de Débora Cancio e Lisa Alves
Disneyloka 2093, de Erick Ricco
Estúpidemia, Junior Larethian
Jérôme: A Christmas Carol, de Beatriz Saldanha
A Mancha na Parede, de Daniel Pires
Maze, de Bruno Mata
Pique Esconde Macabro, de Julio Napoli
Pra Ficar Perto, de Lucas Reis
Preso Comigo, de Caio Shindo
Psicopompo, de Giordano Gio
Quarentena, de Fernando Mantelli
Quarentena Sem Fim, de Fabrício Bittar
Writer’s Duet, de Felipe Iesbick

Mostra internacional

21 Days In, de Mark Hensely, EUA
21/3, 08.00am, de Minos Nikolakakis, Grécia
Baldomero, de Martín Blousson, Argentina
Contaminated, de Brian Klewin, EUA
Eclosión, de Alejo Rébora, Argentina
Head Home, de Egerton Family, EUA
Home Invasion, de Sergio Guerra, EUA
Killer Brownie, de Ignacio López Vacas, Espanha
Roach, de Emerson Niemchick, EUA
Scoped Out, de Adam Rebora e Miles Strong Austin, EUA
Strain Roulette, de Andreas Kyriacou, Chipre
The Last Day, de Guillermo Carbonell, Uruguai
The Masque of the Red Death, Deb Ethier, Canadá
Unearthed, de Karl Holt, Reino Unido
What Am I?, de Dmitriy Tomashpolski, Ucrânia

Mostra gaúcha

2022, de Fabio Spolti
Esta Noite, Só, de Allan Riggs e William Nunes
Estúpidemia, de Junior Larethian
Ib Clausus, de Fabi Ud
O Céu da Pandemia, de Marina Kerber
Pra Ficar Perto, de Lucas dos Reis
Psicopompo, de Giordano Gio
Quarentena, de Fernando Mantelli
Sem Segredos, de Rafael Santos
Write’s Duet, de Felipe Iesbick

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *