25 abr

Fantaspoa 2022 :: Evento traz ao Brasil vários convidados internacionais

Muita coisa mudou desde que o Fantaspoa fez a sua primeira e acanhada edição. Atualmente, prestes a completar duas décadas de tradição, o evento que acontece anualmente na cidade de Porto Alegre se tornou um verdadeiro polo de atração que frequentemente traz ao Brasil nomes incontornáveis do cinema de gênero. Para constatar essa importância internacional que o evento tem, basta nos lembramos que em 2019 o Fantaspoa trouxe para a capital gaúcha a lenda Roger Corman, um dos nomes mais importantes do cinema norte-americano. E em 2022, a primeira edição presencial depois do surgimento da pandemia da Covid-19, é a hora de deixar os aplicativos de conferência de lado e novamente conferir relevantes presenças estrangeiras por aqui. A começar pelo cineasta japonês Yoshihiro Nishimura que, acompanhado da atriz Natsumi Tadashi, fez várias rodadas de conversas com o público despois das sessões de seus filmes, inclusive de Holy Mother (2022), cuja première mundial aconteceu no dia 19 de abril no Fantaspoa 2022. Inclusive, alguns destes nomes listados logo abaixo ainda vão comentar presencialmente seus filmes no Fantaspoa. A agenda você confere neste link: https://www.site.fantaspoa.com/2022/debates.

LEIA MAIS
Fantaspoa 2022 :: Começa a versão online (e gratuita) do evento
Fantaspoa 2022 :: 18ª edição do evento homenageia o japonês Yoshihiro Nishimura
Fantaspoa 2022 :: Começa a 18º edição do evento dedicado ao cinema fantástico

Outra figurinha carimbada do Fantaspoa e que novamente está por aqui em 2022 é o cineasta alemão Nikias Chryssos. Ganhador de prêmios em outras edições, ele veio ao Brasil apresentar seu mais novo filme, Um Lugar Puro (2021), além de dar um curso gratuito. Além os citados, estiveram/estão no país para prestigiar o Fantaspoa 2022 o diretor espanhol Igor Legarreta (Todas as Luas, 2021); o diretor e roteirista mexicano Jorge Sanders (Protegido, Irmão, 2021); a diretora e produtora norte-americana Sylvia Caminer (Follow Her, 2021); o diretor, roteirista e produtor espanhol Marc Carreté (Lagunas: O Covil do Diabo, 2021); o diretor, roteirista e produtor norte-americano Chadd Harbold (Propriedade Privada, 2021); o diretor, roteirista e produtor norte-americano Tyler Bourns (Sombras do Deserto, 2021); o diretor, roteirista e produtor argentino Valentín Javier Diment, a produtora argentina Vanesa Pagani e o músico argentino Gustavo Pomeranec (O Apego, 2021); o diretor e roteirista argentino Marcelo Leguiza (Céu Vermelho, 2021); o produtor, diretor e roteirista filipino Randal Kamradt Jr. e os produtores filipinos Maria Luna Kamradt e Randal Kamradt Sr. (Monstros Humanos, 2021); o diretor, roteirista e produtor norte-americano Ethan Maniquis (Limonada, 2021); o diretor, roteirista e produtor norte-americano Vincent Grashaw (O Que Josiah Viu, 2021); o diretor e roteirista russo Kirill Sokolov (Rasgue e Jogue Fora, 2021); a atriz cubana Mariana Alom (Coração Azul, 2021); o diretor norte-americano Chris Sivertson (Monstruoso, 2021); a diretora e roteirista argentina Jimena Monteoliva, a produtora argentina Florencia Franco e o roteirista argentino Camilo de Cabo (Bem-vindos ao Inferno, 2021); o diretor, roteirista e produtor argentino Nicanor Loreti (Ponto Vermelho, 2021); o diretor e roteirista argentino Fabián Forte (Cosa e Mandinga, 2021).
:: CONFIRA AQUI TUDO SOBRE O FANTASPOA 2022 ::

Marcelo Muller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *