O Papo de Cinema divulga com exclusividade o trailer legendado de Fale com as Abelhas (2019), longa-metragem dirigido por Annabel Jankel que chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de janeiro de 2021 pela Arteplex Filmes. O filme se passa numa vila escocesa em 1952. Nela, Lydia (Holliday Grainger) é a trabalhadora de uma fábrica, mas seu salário é insuficiente para sustentá-la, bem como ao filho Charlie (Gregor Selkirk). O infortúnio é ainda maior porque o marido/pai Robert (Emun Elliott) voltou diferente da Segunda Guerra Mundial e os abandona. Para completar, eLydia se torna vítima dos comentários maliciosos dos vizinhos que atribuem os reveses à sua natureza inquieta. Ameaçados pelo desemprego e o iminente despejo, Lydia e Charlie batem à porta da doutora Jean Markham (Anna Paquin), médica recentemente regressa à sua cidade natal e que confia seus segredos às abelhas.

LEIA MAIS
O Barco :: Entrevista exclusiva com Everaldo Pontes e Verônica Cavalcanti
M-8: Quando a Morte Socorre a Vida :: Assista ao vídeo inédito do suspense brasileiro (Exclusivo)
Valentina :: Divulgado o cartaz do filme estrelado pela youtuber trans Thiessa Woinbackk (Exclusivo)

Logo surge uma atração física/amorosa entre Lydia e Jean. O sentimento/desejo que aproxima as mulheres é conhecido por uma delas, mas novo à outra, exatamente àquela que sempre morou nessa área repleta de dogmas. Baseado no livro homônimo de Fiona Shaw, o filme é contado a partir da perspectiva adulta de Charlie. Fale com as Abelhas passou por diversos festivais internacionais, entre eles o Festival de Toronto em 2019. Confira, em primeira mão, a prévia desse drama de temática LGBTQIA+ que desembarca em nosso circuito no dia 21 de janeiro de 2021.

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *