20181226 esqueceram de mim papo de cinema

Não tem para ninguém. Todo ano a gente faz a enquete sobre o filme natalino que não pode faltar para embalar esta época do ano e Esqueceram de Mim (1991) sempre desponta como O grande vencedor. Desta vez, o longa-metragem que conta a história de um menino literalmente esquecido pela família nas festas de fim de ano conseguiu a vitória com 27% dos votos. Em segundo lugar, ficou O Grinch (2000) com 16% dos votos. E para completar o pódio, O Expresso Polar (2004) com 13% dos votos. Temos de dizer que ficamos surpresos com a ausência nos três primeiros lugares de A Felicidade Não se Compra (1946), produção que ficou apenas com a quinta colocação na nossa enquete e que tem sido um dos maiores filmes natalinos desde seu lançamento nos anos 1940.

LEIA MAIS
Enquete :: Interesse dos leitores por Marighella reflete divisão política
Enquete :: Leitores querem um Capitão Nascimento todo Nicolas Cagezinho
Enquete :: Leitor quer remake norte-americano de Tropa de Elite

Bom, mas vamos em frente. O ano de 2022 já está pedindo passagem e com ele a expectativa de grandes lançamentos. Queremos saber de você qual o filme baseado em HQ é o mais aguardado de 2022? Vote na nossa enquete localizada ao lado do menu das críticas mais recentes (para os que nos leem no desktop ou no notebook) e abaixo dessa seção (aos que nos leem no mobile).

20211223 michael keaton papo de cinema 800

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *