10 fev

Doutor Estranho encontra novo roteirista para mudar rumos da sequência

Inicialmente, a Disney e a Marvel se mostraram contentes com os resultados do primeiro Doutor Estranho (2016), que faturou US$677 milhões internacionalmente e conquistou críticas majoritariamente positivas. Por isso, anunciaram a intenção de permanecer com o diretor Scott Derrickson à frente da sequência, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2021).

A ideia dos produtores era levar o super-herói a um caminho mais sombrio, próximo do terror. Ora, após alguns meses de trabalho, o resultado não agradou e os produtores decidiram romper o contrato tanto com Derrickson quanto com a roteirista Jade Bartlett, alegando “divergências criativas”. Nem o estúdio, nem o diretor quiseram comentar os fatos.

 

 

LEIA MAIS
Sam Raimi negocia para dirigir próximo filme do Doutor Estranho
Scott Derrickson assina com a Marvel/Disney para a sequência de Doutor Estranho
Marvel confirma personagem transexual “em produção sendo filmada agora”

Pouco tempo depois, a Marvel já encontrou outro roteirista para reescrever a história a seu gosto: Michael Waldron, jovem roteirista que, em pouquíssimo tempo na indústria, já tem chamado a atenção dos principais produtores. Ele também está trabalhando na série Loki, que estará disponível no serviço Disney+, e foi responsável pelo roteiro das séries inéditas Heels (do canal Starz) e Florida Man (do canal USA).

Antes destas experiências simultâneas, Waldron era conhecido apenas pelo trabalho na série de animação Rick e Morty. Ele deve trabalhar com Sam Raimi, da trilogia Homem-Aranha (2002 – 2007), atualmente em negociações para assumir a direção de Doutor Estranho 2. Com estas alterações, a Disney pretende manter o lançamento agendado para maio de 2021.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *