Cidade de Deus (2002) realmente foi um fenômeno quando lançado, não apenas no Brasil. Aliás, o sucesso internacional do longa-metragem de Fernando Meirelles e Katia Lund foi algo sem precedentes em se tratando do nosso cinema. Pois, o diretor Ryan Coogler e o ator Michael B. Jordan, em cartaz com o sucesso da Marvel Pantera Negra, deram entrevistas recentemente em que se disseram influenciados pelo longa-metragem brazuca.

Coogler falou que quando começou a estudar a África, assistir à filmes como Cidade de Deus influenciou determinantemente a sua decisão de seguir carreira na área. “É meu segundo filme preferido. O primeiro é o francês O Profeta (2009). Adoro o estilo cinematográfico de Cidade de Deus. Você consegue se transportar para aquele lugar só vendo o filme. É exatamente o que desejo que as pessoas sintam ao ver Pantera Negra, que vejam Wakanda como um lugar real”, completou o diretor.

Ele, inclusive, chegou a exibir o longa brasileiro para a equipe de Fruitvale Station: A Última Parada (2013), exemplar que lhe abriu as portar de Hollywood, conforme contou Michael B. Jordan, protagonista naquela ocasião e, em Pantera Negra, intérprete de um vilão indignado, inclusive, pelas injustiças sociais. O ator voltou a Cidade de Deus para viver o letal Eric Killmonger.

“Fiz pesquisa para meu personagem (em Pantera Negra) vendo o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund, e ele se tornou um de meus favoritos na vida. Quando Ryan disse que ele queria que os meninos de Cidade de Deus se vissem na tela em Pantera Negra ele resumiu de uma forma bem crua o sumo deste nosso papo”, disse Jordan num painel da CCXP, em São Paulo.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *