Chegou a hora do Papo de Cinema te ajudar a escolher a produção que melhor cairá bem para o seu final de semana. A partir de hoje, estreamos a #DicaDoPapo que, temos certeza, irá agradar ao leitor mais atento. E se você já tiver algum compromisso engatilhado para os próximos dias, pelo menos poderá tirar daqui alguma sugestão quando algum amigo lhe pedir. Pois bem, para tanto, todas as sextas-feiras, contaremos com o editor-chefe do site Robledo Milani, o editor/crítico Marcelo Müller e, este que vos escreve, o redator/crítico Victor Hugo Furtado para apontar obras que estão sendo exibidas nas telas do cinema e também, claro, disponíveis no streaming. Sem mais, vamos lá!
ACESSE NOSSAS REDES/CANAIS
Orelo
Instagram
Twitter
YouTube
ROBLEDO MILANI
(@robledomilani)
FILME: Um Brinde ao Sucesso (2020)
Disponível em: iTunes, Now, Google Play, YouTube Movies e Vivo Play
Estrelada por Vincent Cassel e Berenice Bejo, a comédia dramática segue a dinâmica entre dois casais de amigos, que é abalada quando uma das mulheres escreve um best-seller. O sucesso inesperado da obra desperta inveja e crise. Dirigido por Daniel Cohen, o mesmo de Como um Chef (2012), o projeto foi exibido no Festival de Moscou 2020 e, segundo Robledo, “é uma pequena preciosidade que merece ser descoberta”. Além disso, “os atores estão ótimos e a trama, que se desenvolve sem pressa, conquista e envolve o espectador por discutir com tranquilidade temas muito atuais, como celebridades, fama e talento artístico”, completa.
SÉRIE: O Bebê (2022)
Disponível em: HBO Max
Dividida em oito episódios, acompanha a vida de Natasha, que leva um choque quando, aos 38 anos, se torna responsável por um bebê. O problema não é a maternidade, mas a criança em si: o garoto é controlador, possessivo e é capaz de transformar tudo em terror. Nas palavras do editor-chefe, trata-se de uma produção que “ninguém está assistindo, mas que todo mundo deveria estar atento”. Ele continua: “o bebê do título, é uma figura demoníaca (literalmente) que consegue eliminar qualquer um que se meta no caminho dele – e sempre com um sorriso angelical no rosto. Mais do que isso não dá pra dizer, pois seria spoiler. Mas siga esse conselho: assista. É bizarro. E maravilhoso!”.
MARCELO MULLER
(@marcelo_p_muller)
FILME: Fora de Série (2019)
Disponível em: Amazon Prime Video
Em seu longa de estreia como diretora, Olivia Wilde coloca Beanie Feldstein e Kaitlyn Dever no papel de duas garotas esforçadas do ensino médio que decidem compensar o tempo perdido e juntar quatro anos de diversão em uma única noite. Chegando, inclusive, a ser indicado ao prêmio BAFTA na categoria de Melhor Roteiro Original, o filme é, segundo Marcelo, “uma história adolescente que há muito não se via”. “Aparentemente, a trama seguirá à risca a estratificação estudantil, com grupos sociais escolares muito bem definidos. Porém, aos poucos, as coisas vão ficando mais complexas e interessantes, menos maniqueístas e mais dotadas de nuances e relevos. Uma ótima pedida, delicioso e que tem o que dizer”, ressalta o editor.
SÉRIE: Jean-Claude Van Johnson (2016-2017)
Disponível em: Amazon Prime Video
Apesar de ter Jean-Claude Van Damme como protagonista, a produção é bem diferente dos projetos que fizeram a fama do astro nos anos 1980 e 1990. Aqui, em tom cômico, Van Damme é um famoso ator especialista em artes marciais que sai da aposentadoria para reviver seu alter-ego: um agente especial do serviço secreto. Na opinião de Marcelo, a empreitada de seis episódios com aproximadamente 30 minutos cada tem “carisma” e ganha com o bom uso da “metalinguagem”. “Uma viagem nostálgica”, define o editor do site.
VICTOR HUGO FURTADO
(@vhfurtado)
FILME: Tico e Teco: Defensores da Lei (2022)
Disponível em: Disney+
E, agora, chegou a vez do dono da matéria. Pra começo de conversa a faixa-tema do longa, Chip ‘n Dale Rescue Rangers, de Post Malone, não sai da cabeça do redator. Ela embala essa aventura que resgata os heróis a série Tico e Teco: Defensores da Lei, exibida entre 1989 e 1990. Apesar da história apresentar uma investigação sobre criminosos que sequestram animações para vendê-las ao mercado negro de filmes, a grande sacada aqui está na crítica ao sistema hollywoodiano de criação, com remakes, ideias que chegam ao espectador sem um apuro final e, principalmente, pirataria. Para quem se interessa pelos meandros da meca do cinema mundial, vale muito à pena. E preparem-se para uma chuva de referências.
SÉRIE: Família Soprano (1999-2007)
Disponível em: HBO Max
Que tal irmos de clássico para não errar? Considerada por muitos, inclusive por mim, Família Soprano é o Cidadão Kane (1941) das séries. A trama parece simples: um mafioso ítalo-americano de New Jersey começa a ter ataques de ansiedade. Para tratar esse problema, passa a frequentar uma terapeuta, que lhe ajuda a entender melhor sua complicada vida. Mas não se engane, a série é 25% pautada por temas da máfia, o restante se divide entre assuntos de família e psicologia. Dona de 21 prêmios Emmy, a produção é simplesmente uma obra-prima e um legado do falecido protagonista James Gandolfini para a história da TV mundial. A dica é: dê o play nela e não faça perguntas!
E aí? Gostou das dicas? Se sim, não deixe de postar nas redes sociais que gostou das nossas recomendações com a hashtag #DicaDoPapo. Até o próximo #sextou!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- A Última Sessão - 13 de dezembro de 2024
- Privadas de Suas Vidas :: Terror nacional começa a ser gravado em São Paulo - 13 de dezembro de 2024
- Critics Choice Awards 2025 :: Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira - 12 de dezembro de 2024
Deixe um comentário