A 16º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto abriu inscrições para seis oficinas de audiovisual, em formato online e gratuito. O prazo para se inscrever é 15 de junho, às 23h59 no site oficial da Mostra, ou até os cursos completarem o limite de inscritos. Para cada oficina, podem se inscrever até 60 pessoas, que serão pré-selecionadas para definirem os 20 a 30 alunos por modalidade. Em 2021, o evento ocorre entre os dias 23 e 28 de junho de 2021.

São oferecidas as seguintes oficinas: Desenvolvimento de projetos e educação audiovisual (20 vagas), Espelho invertido – exercícios (audiovisuais) de escuta empática (25 vagas), Financiando seu filme (30 vagas), Gestão de comunicação para instituições de salvaguarda (30 vagas), Som para documentário (30 vagas) e Tecendo memórias em imagens e sons (30 vagas).

LEIA MAIS
CineOP e CineBH abrem inscrições unificadas para edições virtuais em 2021
CineOP 2020 :: Edição online ultrapassa 100 mil acessos
Especial 25 Anos :: Carlota Joaquina: Princesa do Brazil

 

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil

 

Será aceita apenas uma inscrição por pessoa, sem a possibilidade de alterações de cursos depois de efetuada a escolha. Após o término das inscrições em 15 de junho, os interessados receberão e-mails do CineOP confirmando o status da candidatura. Caso não haja resposta dentro de 24h, o aluno será considerado desistente.

O CineOP constitui o maior festival brasileiro voltado ao patrimônio, à história e à educação a partir do audiovisual. A 16ª edição traz como eixo central a “Memória entre diferentes tempos”, estabelecendo paralelos entre os filmes e seus respectivos momentos sociais e políticos. Já estão garantidas na programação as sessões de Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995), Lamarca (1994), Carmen Miranda: Bananas Is My Business (1995) e Baile Perfumado (1997).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *