20240923 tuca andrada papo de cinema

Cine Jardim 2024: Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim, evento realizado na cidade de Belo Jardim, no interior do Pernambuco, acontecerá de 14 a 19 de outubro. E além da exibição dos 69 filmes selecionados pela curadoria, entre curtas e longas-metragens, em formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte on-line, o evento promoverá três oficinas inteiramente gratuitas.

O Cine Jardim 2024 contará com as seguintes atividades: Documentando Realidades, ministrada pelo cineasta Marlom Meirelles; Crítica de Cinema, com o jornalista e crítico de cinema Diego Benevides; e Prática de Interpretação, com o ator Tuca Andrada.

Cine Jardim

LEIA MAIS
Cine Jardim 2024 :: Anunciados os filmes da 8ª edição do evento pernambucano
Cine Jardim 2024 :: Confira as datas e o pôster oficial da 8ª edição do evento pernambucano
Cobertura :: 18ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2024)

CINE JARDIM 2024: AS OFICINAS

Documentando Realidades – Marlom Meirelles
15 a 18 de outubro
Das 9 às 12h – 20 vagas
“Incentivar novos realizadores a produzirem suas obras em Belo Jardim vai em consonância com esse festival que já se consolidou no agreste de Pernambuco”, diz o Marlom Meirelles.

Crítica de Cinema – Diego Benevides
15 a 18 de outubro
Das 13 às 16h – 20 vagas
“É uma alegria poder voltar a Belo Jardim, dessa vez à frente da oficina de formação do Júri Jovem, com o compromisso de criar bons espaços de debate e reflexão sobre as várias formas de fazer audiovisual. O Cine Jardim exerce um papel fundamental não somente na exibição de filmes, mas também no processo formativo de pessoas interessadas em cinema. Nesse sentido, a Oficina Crítica de Cinema aparece como uma possibilidade de expandir o olhar sobre a produção audiovisual contemporânea e de compreender os processos de análise e interpretação dos filmes”, diz Diego.

Prática de Interpretação – Tuca Andrada
16 a 18 de outubro
Das 14 às 17h – 20 vagas
“Estou empolgado para esse bate-papo e essa troca de experiências. Quero conversar com eles, saber quais são as expectativas e passar minha experiência como um ator que começou no Recife e foi para o Sul, onde já estou há 40 anos, com uma carreira em TV, teatro e cinema. Vai ser uma troca de informações muito boa, quero saber deles também. Vamos fazer leituras de textos de autores brasileiros e alguns jogos dramáticos”, diz Tuca.

As três oficinas acontecerão presencialmente na Escola de Artes Integradas Instituto Conceição Moura (Rua Mal. Deodoro – Centro, Belo Jardim). As inscrições podem ser feitas na escola, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou ainda pelo e-mail [email protected].

Cine Jardim 2024: Os oficineiros
Cine Jardim 2024: Os oficineiros

Cine Jardim 2024: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim é realizado pela Pontilhado Cinematográfico, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet. Conta com o patrocínio da Baterias Moura e do Banco do Nordeste, além das parcerias da Universidade Católica de Pernambuco, Instituto Humanitas Unicap, Armazém Coral, NayMovie e Mistika.

Idealizado pelo cineasta Leo Tabosa, o Cine Jardim teve início em 2015. Atualmente, faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Jardim e da programação das escolas públicas da cidade. O festival atende também algumas das cidades da microrregião do Vale do Ipojuca, como: Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Capoeiras, Pesqueira, Riacho das Almas, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano e Tacaimbó. É um festival de formação que tem como público-alvo alunos das escolas públicas de Belo Jardim.

Gostou do conteúdo sobre o Cine Jardim 2024? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais!

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook | YouTube | Letterboxd | Threads

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *