Em 5 de dezembro, o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema inicia a sua 30ª edição, apostando num formato híbrido entre sessões presenciais, exibições online e na televisão, em adequação às demandas sanitárias. Até 11 de dezembro, serão apresentados mais de 50 filmes, divididos entre longas-metragens e curtas-metragens.

A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longas-Metragens ganhará sessões presenciais no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, além de transmissão simultânea na televisão via Canal Brasil. Todas as noites, os cinéfilos no Ceará e no país inteiro podem acompanhar os títulos que disputam o prêmio principal: o brasileiro A Morte Habita à Noite (dia 5), o argentino As Boas Intenções (dia 6), o venezuelano Era uma Vez na Venezuela e o brasileiro Última Cidade (ambos dia 7), o brasileiro Nazinha Olhai por Nós (dia 8), o chileno Branco no Branco (dia 9) e o espanhol A Meia Voz (dia 10).

LEIA MAIS
Cine Ceará 2020 :: Conheça os filmes das Mostras Sociais, exibidos na televisão
Cine Ceará 2020 :: Divulgados os selecionados à Mostra Olhar do Ceará
Cine Ceará 2020 :: Anunciados os curtas e longas das mostras competitivas

 

 

O Cineteatro São Luiz também será o local de exibição para os longas-metragens da Mostra Olhar do Ceará: Pajeú, Cabeça de Nêgo, Swingueira e Rio de Vozes. Enquanto isso, a Mostra Competitiva Brasileira de Curtas-Metragens ficará disponível online, durante a integralidade do festival, por meio do Canal Brasil. Os quinze curtas selecionados representam nove estados brasileiros.

Já os Curtas-Metragens da Mostra Olhar do Ceará serão exibidos tanto no canal oficial do festival no YouTube quanto na TV Ceará, em datas e horários específicos. O Canal no YouTube também acolhe os debates com realizadores e atores, além da Mostra Hábitos, com curtas-metragens captados em celulares. As Mostras Sociais intituladas Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece serão exibidas na TV Ceará, com três filmes na noite de 6 de dezembro.

Você descobre a programação completa, além de informações sobre horários e locais de exibição na página oficial do 30º Cine Ceará.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *