Certo dia, o jovem trabalhador de um cruzeiro de luxo descobre uma portinha misteriosa na embarcação. Para a sua surpresa, esta passagem leva a um apartamento de classe média em Montevidéu, onde vive uma mulher solitária. Em paralelo, outra porta misteriosa se abre a uma aldeia camponesa nas Filipinas. Aos poucos, uma ciranda de pessoas marginalizadas começa a explorar espaços diferentes dos seus.

Chico Ventana Também Queria Ter um Submarino (2020) traz uma premissa única, e verdadeiramente criativa. A coprodução entre Uruguai, Argentina, Brasil, Holanda e Filipinas constituiu uma das melhores surpresas do Festival de Berlim em 2020 (leia a nossa crítica), onde saiu coroado com o prêmio Prêmio Tagesspiegel Reader’s na Mostra Fórum. Agora, o filme dirigido por Alex Piperno chega aos cinemas brasileiros dia 8 de julho, pela Vitrine Filmes.

A cena abaixo, em exclusividade no Papo de Cinema, apresenta o clima misterioso do longa-metragem, com imagens deslumbrantes e uma mistura entre naturalismo e fantasia:

 

 

LEIA MAIS
Podcast 2021 #33 :: Festival de Berlim 2021
O Bom Doutor :: Entregador vira médico por acidente no trailer da comédia (Exclusivo)
4×100: Correndo por um Sonho :: Entrevista com Thalita Carauta, Fernanda de Freitas e Tomas Portella (Exclusivo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *