O Papo de Cinema pensou numa maneira de dar para vocês um panorama de como essa máquina funciona, produzindo uma série de notícias batizadas de #Rapidinhas, com flashes rápidos do que está rolando nos bastidores e que deve chegar num cinema perto de você em breve.

 

Ela Volta na Quinta, em Cannes – O longa de André Novais, She Comes Back on Thursday (título internacional), foi exibido aqui, em Cannes, no dia 21. Ele ainda não está finalizado e faz parte do “pacote” que o Buenos Aires Lab fechou com o Marché du Film, junto com The Princess of France, de Matias Piñeiro (Argentina), The Absent, de Nicolas Pereda (México), e Lulez, de Luis Ortega (Argentina). A exibição aconteceu no Palais K, Sala J. L. Bory.

 

Winter Sleep, cotado para a Palma de Ouro, vai rodar o mundo – Um dos mais votados pela impressão internacional para sair do Festival de Cannes com uma Palma de Ouro, o filme de três horas de duração do cultuado cineasta turco Nuri Bilge Ceylan já foi negociado com Portugal, Taiwan, Reino Unido, Irlanda, Grécia, entre outros países da Europa e Ásia. O mercado americano ainda não foi conquistado, mas um contrato está sendo negociado. Sobre o Brasil, segue o mistério…

 

Timbuktu sai de Cannes para o Brasil – Com três votos para a Palma de Ouro, segundo parte da imprensa internacional, o longa do cineasta Abderrahmane Sissako (Mauritânia) já tem exibição garantida no Brasil pela Imovision. Outros países, como Suíça, Itália, Portugal, Canadá, Noruega, fizeram o mesmo com o filme da Competição Oficial.

 

Malick e o projeto de 30 anos – A produtora francesa Wild Bunch comprou os direitos internacionais de Voyage of Time, projeto alimentado por três décadas pelo cultuado cineasta Terrence Malick (foto ao lado). O documentário foi descrito como uma celebração ao planeta Terra. A produção será da mesma equipe do premiado A Árvore da Vida (2011) e Brad Pitt vai narrar o longa.

 

Vem aí O Segredo dos Seus Olhos americano – Os atores Gwyneth Paltrow (ao lado) e Chiwetel Ejiofor foram escalados para a versão americana do oscarizado O Segredo dos Seus Olhos (2009), do argentino Juan Jose Campanella, que será produtor executivo. O roteiro e a direção será de Billy Ray, roteirista de sucessos recentes como Jogos Vorazes (2012) e Capitão Phillips (2013). Executivos da IM Global, que detém os direitos, estão em Cannes para captar investimentos na produção.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é publicitário, crítico de cinema e editor-executivo da revista Preview. Membro da ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro, filiada a FIPRESCI - Federação Internacional da Crítica Internacional) e da ABRACCINE - Associação Brasileira dos Críticos de Cinema. Enviado especial do Papo de Cinema ao Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 2014.
avatar

Últimos artigos deRoberto Cunha (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *