Ainda na adolescência, as irmãs Anna e Marina são separadas. Elas se reencontram alguns anos depois, quando é preciso vender a padaria que ambas herdaram de uma mulher misteriosa. Essa é a premissa do filme espanhol Bolo de Limão com Sementes de Papoula (2021), grande lançamento Looke desta semana. Dirigido por Benito Zambrano, o longa-metragem conta em seu elenco com Elia Galera, Eva Martín, Ana Gracia e Claudia Faci. Baseado no livro homônimo de Cristina Campos, lançado em 2016, o filme foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado no Prêmio Goya 2022 e no prêmio do Círculo dos Críticos de Cinema da Espanha 2022. Na cena exclusiva que você confere em primeira mão aqui com a gente logo abaixo, Anna e Marina estão chegado à padaria, local que engatilha o ressurgimento de velhas lembranças. É quando a filha de uma delas encontra o antigo caderno de receitas da sua bisavó. Confira.

LEIA MAIS
Mundo Cão :: Assista ao trailer do filme de ação italiano que chega ao Looke
Sri Asih :: Assista a uma cena inédita do filme com super-heroína asiática que chega ao Looke (Exclusivo)
A Luta :: Assista a uma cena inédita do drama alemão que chega ao Looke (Exclusivo)

LANÇAMENTOS ELITE FILMES EM VOD

Uma História de Superação
Paolo possui Síndrome de Down, mas, a despeito das limitações, tenta levar uma vida como a de qualquer garoto de 19 anos. Depois de fazer amizade com um treinador de boxe, ele bota na cabeça que seu destino é sobre um ringue.
As Aventuras de Lady Marian
Lady Marian passa três anos escondida, mas volta a circular depois de descobrir que o Rei Ricardo Coração de Leão está morto e que o seu amante, Robin Hood, acaba de retornar da guerra.
Ameaça Mutante
Depois de muitos anos do surgimento de um vírus mortal que devastou parte da vida no planeta, um soldado é incumbido de proteger refugiados. No entanto, esse grupo terá de enfrentar a ameaça mutante.
Depois do Fim do Mundo
Duas mulheres que lutam diariamente para sobreviver numa realidade pós-apocalíptica, Ellie e Quinn farão de tudo para escapar das ameaças.
A Caçadora de Auschwitz
Pretendendo encontrar o guarda nazista responsável pela morte de seus bisavôs, uma jovem norte-americana viaja rumo à Europa.

Depois do Fim do Mundo
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *