10 jan

Bob Saget, de Três É Demais, morre aos 65 anos

No último domingo, 9 de janeiro, foi anunciada a morte do ator e comediante Bob Saget, aos 65 anos. Ele foi encontrado inconsciente num quarto de hotel em Orlando, segundo o relatório das autoridades locais. A causa da morte não foi determinada, embora policiais tenham descartado a possibilidade de algum crime, ou de consumo de drogas. O artista se encontrava em turnê de comédia stand-up.
Num pronunciamento oficial, os familiares declararam: “Estamos devastados de confirmar que nosso querido Bob faleceu hoje. Ele era tudo para nós, e queremos que vocês saibam o quanto ele amava seus fãs, as apresentações ao vivo e reunir pessoas de todas as origens através da risada. Neste momento, pedimos privacidade, e convidamos a todos para se juntar a nós na lembrança do amor e da risada que Bob trouxe ao mundo”.
LEIA MAIS
Morre o ator Sidney Poitier, aos 94 anos
Morre Peter Bogdanovich, diretor de A Última Sessão de Cinema
Atriz norte-americana Betty White morre aos 99 anos


Saget se tornou conhecido principalmente pelo papel de Danny Tanner na série Três É Demais (1987 – 1995), tendo retornado ao personagem no revival Fuller House (2016 – 2020). Além deste projeto, estrelou as comédias Raising Dad (2001-2002) e Surviving Suburbia (2009), e foi o narrador de How I Met Your Mother (2005 – 2014). O ator também apresentava programas de pegadinhas e mantinha um podcast popular.
Nos cinemas, atuou em Debi & Lóide 2: Quando Débi Conheceu Lóide (2003) e O Comédia (2016). Em paralelo, foi diretor e roteirista de especiais de comédia e telefilmes, como o mockumentary A Farsa dos Pinguins (2006) e Benjamin (2019). Na função de cineasta, estava na fase de finalização de um documentário a respeito do comediante Martin Mull.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *