26 abr

Bilheterias Estados Unidos :: Mortal Kombat e Demon Slayer surpreendem

Apesar das atenções da indústria voltadas ao Oscar 2021 neste fim de semana, o público norte-americano se dedicou a uma programação muito diferente. O período entre 23 e 25 de abril marcou a maior bilheteria de todos os filmes somados desde o início da pandemia de coronavírus, graças à reabertura progressiva das salas, e do lançamento de duas produções: Mortal Kombat (2021) e Demon Slayer: Mugen Train (2021).

Ambas estrearam na última sexta-feira, com resultados superiores à previsão do mercado. Mortal Kombat, adaptação do videogame com classificação restrita a menores de idade, lidera o ranking com US$ 22,5 milhões, apesar de estar disponível simultaneamente via streaming, no HBO Max. A produção estreou em mais de 3 mil salas, e somando com as bilheterias internacionais, ultrapassa US$ 50 milhões no lançamento.

LEIA MAIS
Bilheterias Estados Unidos :: Godzilla vs. Kong já soma US$ 357 milhões
Avatar ultrapassa Vingadores: Ultimato e volta ao topo das bilheterias mundiais
Mortal Kombat: Trailer Legendado

 

Demon Slayer: Mugen Train

 

Em segundo lugar, o anime Demon Slayer: Mugen Train faturou impressionantes US$ 19,5 milhões em apenas 1.600 salas, o que se traduz na melhor média de espectadores por sala para qualquer filme nos últimos 14 meses. Em paralelo, a produção se tornou a maior bilheteria de todos os tempos no Japão. Levando em consideração os resultados na Ásia, o título já atinge US$ 407,7 milhões no mundo inteiro.

Com o sucesso das duas estreias, Godzilla vs. Kong (2021) sofreu forte queda de 44,5%, caindo para o terceiro lugar com a bilheteria de US$ 4,2 milhões neste fim de semana. No total, a produção acumula US$ 86,6 milhões nos Estados Unidos, a acaba de ultrapassar US$ 400 milhões mundialmente. O top 5 é completado pelo filme de ação Anônimo (2021), com US$ 1,9 milhão, e pela animação Raya e o Último Dragão, com US$ 1,7 milhão.

Bruno Carmelo

Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *