Benedetta (2021), o mais novo filme do cineasta holandês Paul Verhoeven, se candidata desde já como um dos filmes potencialmente mais controversos da temporada. A trama é baseada no romance Immodest Acts: The Life of a Lesbian Nun in Renaissance Italy, de Judith Brown, por sua vez supostamente inspirado na história real da irmã Benedetta Carlini, abadessa do convento da Mãe de Deus, no século 17, e suas muitas visões de natureza religiosa e erótica. As posteriores investigações da igreja revelaram que Benedetta não apenas falsificava visões e estigmas, bem como mantinha um caso homossexual e tórrido com outra freira. Nesta quarta-feira, 05, o Festival de Cannes anunciou por meio das redes sociais que o filme está confirmado na sua edição 2021, marcada para acontecer entre 06 e 17 de julho.

LEIA MAIS
Festival de Cannes 2021 :: Novo filme de Leos Carax abrirá o evento em julho
Festival de Cannes 2021 :: Spike Lee será o presidente do júri (de novo)
Festival de Cannes 2021 :: Evento é oficialmente adiado para julho

Benedetta é protagonizado por Virginie Efira. No elenco recheado de nomes conhecidos do cinema europeu, ainda se destacam Charlotte Rampling, Albert Dupontel e Lambert Wilson. Confira abaixo o primeiro pôster deste filme que tem tudo para dar o que falar:

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *