20200903 ayrton senna papo de cinema

Nesta quinta-feira, 03, a Netflix disparou um comunicado à imprensa anunciando que irá coproduzir o seu primeiro drama ficcional sobre o piloto Ayrton Senna, considerado, sobretudo pelos amantes da Fórmula 1, como um dos maiores nomes do automobilismo esportivo de todos os tempos. De acordo com a gigante do streaming, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com a família de Senna e com a Gullane, e tem como intuito mergulhar na intimidade do mito, mostrando um pouco sobre a personalidade e as relações familiares do campeão. “É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, disse Viviane Senna, irmã de Ayrton.

LEIA MAIS
Families Like Ours :: Thomas Vinterberg prepara minissérie distópica sobre migração
The Girl From Plainville :: Elle Fanning estrelará minissérie sobre polêmico caso envolvendo suicídio
HBO prepara minissérie sobre corrida pela vacina da Covid-19

“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países”, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da empresa no Brasil. Com lançamento previsto para 2022, a série será rodada em português e inglês e terá oito episódios, partindo da entrada de Senna no mundo do automobilismo, sendo ambientada em locações nacionais e internacionais. Agora fica a pergunta: quem interpretará Ayrton Senna? Algo que deve ser revelado em breve.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *