20200928 olivia munn papo de cinema

O cineasta brasileiro David Schurmann, que ganhou evidência quando o seu Pequeno Segredo (2016) surpreendentemente foi o escolhido do Brasil para representar o país no Oscar 2017 – quando o franco favorito era Aquarius (2016) –, está de projeto novo e com estrela hollywoodiana na linha de frente. A atriz norte-americana Olivia Munn, recentemente vista como a Psylocke de X-Men: Apocalipse (2016), será a protagonista de Aleppo, cuja pré-produção já começou. De acordo com os produtores, as filmagens devem rolar em 2021, cronograma alterado por conta da pandemia do Covid-19. “Estou feliz por Olivia aceitar ser a protagonista, uma jornalista que está em fuga junto com um menino refugiado no meio do conflito em Aleppo na Síria. Sua personagem é forte e dinâmica, o que fez a atriz se apaixonar pelo projeto”, disse David em nota enviada à imprensa.

LEIA MAIS
Arnold Schwarzenegger protagonizará série de espionagem
Olivia Wilde dirigirá filme do Aranhaverso com protagonista feminina
Dirty Dancing vai ganhar sequência com protagonista do filme original

A equipe, que ainda está em formação,  conta com o roteirista Beto Dantas e o compositor Antonio Pinto. Além dos brasileiros, também está confirmada a diretora de arte alemã-mexicana Brigitte Broch, vencedora do Oscar de Melhor Direção de Arte por Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001). “A qualidade e repercussão de Pequeno Segredo durante campanha para vaga do Oscar acabou impressionando muitos da indústria em Hollywood e abriu algumas portas importantes. Aleppo será um filme delicado e emocionante. Para essa história, contamos com a colaboração e a consultoria de refugiados da Síria para entendermos as realidades do conflito e a vida no país. Estou muito entusiasmado com esse e outros projetos que devem projetar ainda mais a nossa arte e os nossos talentos Brasileiros no cinema internacional”, completou David.

20200928 olivia munn papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *