Antes de entrar na casa “mais vigiada do Brasil”, no programa Big Brother Brasil, da Rede Globo, o ator Babu Santana gravou sua participação no longa A Flor da Gigóia, novo projeto do cineasta Ivo Schergl Jr. O projeto segue agora para sua última fase de filmagens no Rio de Janeiro, em fevereiro e depois do Carnaval, na Ilha da Gigóia, na Barra. Na primeira etapa, foram quase 40 dias de filmagens.
O elenco é formado ainda por nomes como Gustavo Novaes, Rafael Queiroz, Marcela Peringer, Cibele Larrama, Charles Paraventi, Léo Paes Leme, Thogun Teixeira e Raymundo de Souza. A ideia do filme A Flor da Gigóia é desvendar e discutir o que é a felicidade. E também como cada um reconhece ou não a existência da mesma. “É um filme que expõe o cotidiano, dúvidas e angústias, concepções sobre o que é o amor e a vida. Momentos em que as fronteiras entre a verdade e a mentira, o documental e a ficção são postas em crise e revezam, por vezes, a ocupação do espaço fílmico em prol da narrativa“, complementa o diretor, que também assina o roteiro.
Para Gustavo Novaes – Alex no filme – que forma o casal protagonista da trama junto à personagem Marceline (Marcela Peringer), o diferencial está na história criada por Ivo. O filme tem como referência o clássico francês, que é um marco na história do cinema, Crônica de um verão (1961), de Jean Rouch e Edgar Morin. “É um dos roteiros mais interessantes que vi nos últimos tempos, com um desfecho muito bom. É o amor que tá ali, apesar de ser um drama familiar. Eu vim morar na Ilha da Gigóia recentemente e um amigo meu, músico, Rodrigo Scha, pediu pra eu gravar uma cabeça sobre o show dele. Parei pra gravar. Encontrei um amigo, produtor, Felipe Bretas e assim conheci o Ivo, que me convidou para uma leitura. O Ivo me deu o Alex pra ler, um dos personagens principais. Foi assim que embarcamos nessa aventura”, relata.
LEIA MAIS:
O Tim Maia de Babu Santana :: Entrevista exclusiva com o ator
21ª Mostra de Tiradentes irá homenagear o ator Babu Santana
CineCelebridade :: Babu Santana
Durante cinco meses, uma equipe de produção se alocou na Gigóia, além de visitar as ilhas vizinhas, em busca de parcerias e locações para retratar o filme com a beleza e encanto do ponto turístico carioca, já que seria necessário muita garra e apoios por se tratar de um projeto sem verba, o que faz com que seja um grande desafio a sua realização. A previsão de lançamento do filme é em agosto deste novo ano, quando ocorre o Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, estado em que nasceu Ivo Schergl Jr.
(com informações de Íris Marini Assessoria de Imprensa)
Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)
- Um Homem Diferente - 12 de dezembro de 2024
- Marcello Mio - 12 de dezembro de 2024
- Dying: A Última Sinfonia - 5 de dezembro de 2024
Deixe um comentário