A partir de 2 de fevereiro, estão abertas as inscrições para os votos do público e da crítica no 47º Festival Sesc Melhores Filmes. Qualquer cinéfilo pode acessar o site do Sesc e determinar os seus preferidos entre os 176 filmes que estrearam comercialmente em 2020. O resultado determinará a programação, e também os vencedores deste ano, que serão anunciados no primeiro dia do evento.

Em 2021, o festival ocorre em modo online, por meio da plataforma Sesc Digital. Prevista para o mês de abril, a 47ª edição vai exibir os destaques de um ano particularmente conturbado devido à pandemia de Covid-19. Assim, as exibições desempenham um papel fundamental em permitir que grandes obras ganhem nova visibilidade.

 

 

LEIA MAIS
Podcast 2020 #31 :: Os melhores filmes de 2020
Mostra SP 2020 :: “Em primeiro lugar vem o público”, diz Renata de Almeida
Festival do Rio não acontecerá em 2020. Première Brasil terá filmes anunciados

Os votos de críticos e cinéfilos determinarão os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor atriz nacional, melhor ator nacional, melhor atriz estrangeira, melhor ator estrangeiro, melhor roteiro nacional, melhor fotografia em filme nacional e melhor documentário nacional. Você pode eleger seus preferidos até o dia 7 de março.

As sessões online contarão com recursos de audiodescrição e legendagem open caption. Em paralelo ao festival, o CineSesc mantém suas atividades presenciais em São Paulo, seguindo protocolos de segurança, que incluem: lotação máxima de 30%; bilheteria, café e bar fechados, e álcool gel à disposição dos frequentadores.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *