20211111 tempero do chef papo de cinema 800

Nesta sexta-feira, 12, será o último dia da versão presencial do 16º Festival de Cinema Italiano, uma oportunidade para conferir na telona do Petra Belas Artes (Rua da Consolação, 2423 – Consolação, São Paulo) duas produções que integram a seleção 2021 do evento, Uma delas, às 15h45, é Bem-Vindo à Veneza, de Andrea Segre, filme que mostra as dificuldades de comunicação entre dois herdeiros que moram numa vila de pescadores situada na ilha mais popular de Veneza. O local está perto de sofrer uma transformação drástica por conta da voracidade do progresso. Duas visões de mundo praticamente opostas que colidem antes de haver qualquer traço de conciliação. Mas, o grande destaque do dia é a apresentação especial de Tempero do Chef (2018), às 20h30. A co-produção Itália/Brasil faz sua estreia em território brasileiro no evento: “Para nós é sempre um orgulho produzir com os nossos parceiros italianos, fazer essa troca de culturas, ainda mais com um tema tão relevante e sensível. Essa oportunidade de lançar o filme no Festival de Cinema Italiano, com sessões presenciais, nos deixa muito feliz”, conta Fabiano Gullane, um dos produtores brazucas da empreitada.

LEIA MAIS
16º Festival de Cinema Italiano :: Destaque às mulheres na direção
16º Festival de Cinema Italiano :: Mostra online reverencia grandes maestros
16º Festival de Cinema Italiano :: Versão presencial acontece em São Paulo

Tempero do Chef é protagonizado por Arturo (Vinicio Marchioni), ex-renomado chef de cozinha que acaba de ser solto da cadeia depois de mais um episódio de agressividade. Tentando recomeçar sua vida pessoal e também a profissional, ele se vê obrigado a cumprir horas de serviço comunitário numa instituição que acolhe jovens com Síndrome de Asperger. Depois de um início resistente, ele começa a se afeiçoar por Guido (Luigi Fedele), autista que demonstra uma sensibilidade culinária impressionante. A convivência e a parceria improvável vão levar ambos a um concurso para escolher o mais prodigioso chef da nova geração. Contando com a direção de Francesco Falaschi, o filme tem produção da Notorious Pictures, Verdeoro, RAI Cinema, TC Filmes e Gullane, com distribuição também da Gullane. Lembrando que, aos que não puderem conferir a sessão presencial, o filme (bem como toda a programação do evento) está disponível na versão online, (que pode ser acessada aqui) até o dia 05 de dezembro. Imperdível.

20211111 tempero do chef papo de cinema banner

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *