2009668-rocky_iv_originalkNesta quarta-feira, dia 23 de novembro, a partir das 11h15, o canal Megapix promoverá a Maratona Rocky Balboa. A homenagem ao icônico personagem Rocky Balboa, criado e interpretado por Sylvester Stallone, exibirá em sequência seis filmes da franquia, com mais de 12 horas.

Dando início ao especial, às 11h15, Rocky: Um Lutador (1976), de John G. Avildsen. Na trama, Rocky Balboa, um lutador de boxe amador que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão. A produção foi vencedora do Oscar de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Edição.

Às 13h35, é a vez de Rocky II: A Revanche (1979), dirigido pelo próprio Stallone. Rocky está decididamente aposentado, porém, embora ao lado de sua amada Adrian (Talia Shire), a vida como trabalhador não lhe parece suficiente. Assim, a oferta de Apollo Creed (Weathers) para uma revanche começa a parecer mais tentadora, ainda que ele tenha dúvidas se conseguiria aguentar uma luta inteira com o campeão outra vez.

Em sequência, às 15h55, Rocky III: O Desafio Supremo (1982), também dirigido pelo astro. Já considerando a aposentadoria depois de uma carreira de sucesso, uma grande perda coloca Apollo Creed (Weathers) para treinar Rocky, que busca uma última vitória contra o falastrão Clubber Lang. Às 17h55, Rocky IV (1985), também de Stallone. Vivendo enfim uma vida tranquila e estabilizada ao lado de seus amigos e com a fama que conquistou, Rocky acaba sofrendo uma dolorosa perda, e desafia um lutador russo que nunca foi derrotado antes.

Em seguida, às 19h45, Rocky V (1990), de John G. Avildsen. Com seus dias de boxe encerrados e com quase sem nenhum dinheiro, Rocky começa a treinar novos talentos, e descobre um jovem promissor chamado Tommy. Porém, o garoto logo ganha fama e Rocky não pode mais competir com os salários oferecidos ao seu aprendiz. E encerrando o especial, às 21h45, Rocky Balboa (2006), novamente dirigido por Stallone. Um campeão ofendido por Rocky o desafia para uma luta, e para a surpresa de todos, Balboa aceita, saindo da aposentadoria e começando um intensivo treinamento para voltar ao ringue uma última vez.

Confira abaixo a programação e em seguida o trailer do primeiro filme:

Dia 23/11 – Quarta-feira
11h15: Rocky: Um Lutador (1976)
13h35: Rocky II: A Revanche (1979)
15h55: Rocky III: O Desafio Supremo (1982)
17h55: Rocky IV (1985)
19h45: Rocky V (1990)
21h45: Rocky Balboa (2006)

(Fonte: Palavra Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *