É natural que as empresas produtoras pensem em sequências de filmes bem-sucedidos (em termos de público e/ou de crítica). Algumas dessas continuações demoram um pouco a acontecer, especialmente se são obras independentes que ajudaram a catapultar a carreira de seus realizadores sem os quais mais histórias não acontecerão. É o que rolou com Corrente do Mal (2015), segundo longa-metragem de David Robert Mitchell, que rapidamente se tornou um dos queridinhos daquela temporada. Na trama, Jay (Maika Monroe) descobre que está sendo perseguida por uma entidade sobrenatural após se envolver com um rapaz. A única forma de passar a sina adiante e fazer sexo com outra pessoa. Transformado em ícone de uma corrente (meio furada) denominada de pós-horror, o longa foi alvo de especulações sobre uma possível continuação desde 2015, quando executivos saiam pela tangente ao serem questionados sobre o assunto, citando apenas “possibilidades”.

LEIA MAIS
Fale Comigo 2 :: Confirmada a continuação do terror de sucesso
Pânico 7 :: Anunciado o diretor da continuação
A Freira 2 :: Divulgado o trailer (macabro) da continuação. Confira!

Pois, nesta segunda-feira, 30, a NEON Pictures anunciou a produção de They Follow, a sequência de Corrente do Mal com os retornos do diretor David Robert Mitchell e da estrela Maika Monroe. Isso talvez ajude a explicar a demora para a sequência, diferentemente das sagas que são continuadas por outros cineastas, assim sendo de certa forma despersonalizadas. Por enquanto não há informações a respeito da trama, apenas que a fotografia principal está marcada para começar em algum ponto de 2024 e que a NEON começará a circular por mercados de negócios em busca de financiadores ao projeto. Fique ligado aqui no Papo de Cinema para saber mais sobre a novidade.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *