Taika Waititi definitivamente conquistou Holywood. O neozelandês já tinha dado um jeito em Thor para a Marvel, criando uma versão mais leve do Deus do Trovão, que caiu nas graças do público – embora alguns tenham desgostado do herdeiro de Asgard fazendo piada. Depois, saiu-se muito bem, obrigado, dirigindo Jojo Rabbit (2019), sátira que mostra um menino nazista cujo melhor amigo é Adolf Hitler. Indicado a seis Oscar, acabou levando o de Melhor Roteiro Adaptado. Taika, que então está em alta, vai levar seu humor peculiar à televisão, mais precisamente ao Showtime com a minissérie The Auteur. De acordo com fontes da Variety, Jude Law é o escolhido para protagonizar a trama ambientada nos sempre movimentados bastidores do cinema norte-americano. Ele está em negociações avançadas para assumir o papel.

LEIA MAIS
Akira :: Taika Waititi diz que ainda planeja dirigir o live-action
Oscar 2020 :: Parasita fura a bolha de Hollywood e se torna o grande vencedor
Megalopolis :: Francis Ford Coppola busca elenco para seu projeto dos sonhos

Na verdade, a única coisa concreta divulgada até agora é que Taika será produtor executivo da minissérie e dirigirá alguns de seus episódios. Rumores dão conta de que a ação será contada toda a partir da perspectiva de um cineasta, um autor excêntrico. Ainda não há data para que o programa entre em produção. Devido aos nomes envolvidos, provavelmente será um quebra-cabeça esse cronograma. Taika está em vias de começar a próxima aventura de Thor nos cinemas – tanto que teve de postergar os planos para dirigir uma versão live-action de Akira (1988). Jude, por sua vez, depois de lançar a segunda temporada de The Young Pope (2016-), está prestes a começar a filmar a terceira parte da saga Animais Fantásticos.

Vamos aguardar, até porque sátira hollywoodiana é sempre prioridade por aqui.
Ainda mais com a verve anárquica de Taika Waititi!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *