20210609 spaghetti western papo de cinema

Dominic Cooper e Douglas Booth serão os protagonistas de That Dirty Black Bag, série que será rodada na Espanha, na Itália e no Marrocos, prometendo uma homenagem à estética do spaghetti western. A trama se passa nos oito dias de confronto entre um xerife incorruptível de passado conturbado (Cooper) e um infame caçador de recompensas conhecido por decapitar vítimas e colocar suas cabeças num saco sujo. Os produtores dizem que esse mundo privado de qualquer senso de heroísmo é repleto de bandidos e vendetas sangrentas, almas solitárias movidas por paixões avassaladoras, além de fé, amor e brutalidade. Há alguns anos o programa está buscando viabilidade. É uma criação do italiano Mauro Aragoni, ele que dirigirá os oito episódios junto com Brian O’Malley e PJ Dillon.

LEIA MAIS
Podcast 2020 #03 :: Clint Eastwood 90 anos
Cineasta Chloé Zhao vai dirigir versão de Drácula que mistura faroeste e sci-fi
Hawkline Monster :: Próximo filme de Yorgos Lanthimos será faroeste gótico

Vale lembrar que o chamado spaghetti western é uma derivação europeia do faroeste, gênero por muitos considerado norte-americano por excelência. Se tratavam de produções italianas abundantes nos anos 1960/1970, não raro rodadas na área desértica de Almería, cidade da Espanha. A onda coincidiu, de certa forma, com o declínio do faroeste estadunidense, sendo uma lufada de popularidade que evadiu as divisas da Europa e contribuiu determinantemente para as carreiras de astros como Clint Eastwood – sobre isso, sugerimos conferir o nosso podcast especial sobre o cineasta/ator, linkado nos conteúdos relacionados acima. Sobre That Dirty Black Bag, ainda não há previsão de estreia, apenas a informação de que o material está sendo rodado em língua inglesa.

20210609 domic cooper papo de cinema
Dominic Cooper e Douglas Booth. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *