Após um ciclo de revitalização, a Sala Paulo Amorim reabrirá ao público no dia 08 de março com uma projeção especial. O espaço, que integra a Cinemateca Paulo Amorim (R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico), em Porto Alegre, apresentará, em pré-estreia, às 19 horas, o drama A Primeira Morte de Joana (2021). Dirigido por Cristiane Oliveira, o projeto irá inaugurar as atividades do Mês da Mulher da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebendo convidados e com um lote de ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria (conforme capacidade de lotação).
Com um elenco predominantemente feminino, A Primeira Morte de Joana (2021) segue a protagonista, uma menina que, aos 13 anos, fica intrigada com o fato de sua tia-avó ter morrido aos 70 anos sem nunca ter namorado. Enquanto experimenta as primeiras paixões e desejos, sofre com a influência conservadora e religiosa da cidadezinha onde mora.
LEIA MAIS
Curta Caicó abre inscrições para sua 6ª edição
São Paulo recebe mostra especial Steven Spielberg
Tom Sizemore, astro de O Resgate do Soldado Ryan, morre aos 61 anos
Com roteiro de Sílvia Lourenço e produção de Gustavo Galvão, a obra fez sua estreia mundial no International Film Festival of India 2021. Em seguida, foi premiado na Mostra Competitiva de Longas Brasileiros do 49º Festival de Gramado como Melhor Fotografia e Montagem, pelo Júri Oficial, e Melhor Filme, pelo Júri da Crítica. A Primeira Morte de Joana deve chegar ainda nesse ano nos cinemas.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Mostra Bicentenário :: Porto Alegre celebra 200 anos da imigração alemã com programação especial gratuita - 11 de dezembro de 2024
- Sonic 3: O Filme :: Estrelas promovem blockbuster em visita ao Brasil - 11 de dezembro de 2024
- American Film Institute :: Entidade elege Top 10 filmes e séries de 2024 - 10 de dezembro de 2024
Deixe um comentário