Cansado de procurar o que assistir nos streamings mundo afora? Pois o veterano produtor e diretor Roger Corman lança um desafio: que tal produzir um curta-metragem em plena quarentena?

Para participar do Corman Quarentine Film Festival, existem apenas três regras rígidas a serem seguidas: é preciso gravar seu curta dentro de casa ou, no máximo, no quintal; a duração máxima precisa ser de dois minutos; e precisa ser filmado através de um celular. Não importa o gênero do filme, se ele estiver dentro das regras já está concorrendo! Inclusive os que forem feitos aqui do Brasil!

Para inscrever seu curta no festival, basta publicá-lo online e marcar tanto Roger Corman quanto #CormanChallenge. Ao menos por enquanto, o desafio está valendo por apenas duas semanas. Se a quarentena for estendida, quem sabe ele não dura mais tempo também?

Confira abaixo o vídeo publicado pelo próprio Roger Corman, explicando as regras de seu festival de quarentena!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *