Uma das mais caras produções televisivas de todos os tempos, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (2022-) disse a que veio em sua estreia. De acordo com informações divulgadas pelo Prime Vídeo, os dois primeiros episódios da trama baseada no mundo fantástico criado por J. R. R. Tolkien atraíram mais de 25 milhões de espectadores mundo afora apenas em seu primeiro dia de exibição. Ainda segundo o release enviado pela empresa da Amazon à imprensa, esse resultado representa uma quebra dos recordes da gigante do streaming – aliás, vale lembrar que a Amazon não é dada a divulgar os resultados de suas produções originais. E quem falou em nome da empresa para comemorar os 25 milhões em 24h foi Jennifer Salke, chefe do Amazon Studios:

“É de alguma forma apropriado que as histórias de Tolkien — entre as mais populares de todos os tempos, e o que muitos consideram ser a verdadeira origem do gênero de fantasia — nos levaram a este momento de orgulho. Sou muito grata ao Tolkien Estate — e aos nossos showrunners J.D. Payne e Patrick McKay, à produtora executiva Lindsey Weber, ao elenco e à equipe — por seus esforços colaborativos incansáveis ​​e energia criativa sem limites. E às dezenas de milhões de fãs assistindo — claramente tão apaixonados pela Terra-média quanto nós — que são nossa verdadeira medida de sucesso”.

LEIA MAIS
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder :: T01 :: E01 (CRÍTICA)
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revela novas imagens e hora certa da estreia!
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder ganha primeiro teaser. Assista!

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder acontece na chamada Segunda Era, ou seja, bem antes dos acontecimentos que vemos na saga O Senhor dos Anéis. Nos dois episódios inaugurais foi possível identificar o protagonista da ela Galadriel (Morfydd Clark) e uma série de outros personagens mais ou menos reconhecíveis pelos fãs da Terra Média. E você, conta para a gente o que achou dos primeiros episódios dessa série que promete nos embrenhar ainda mais na mitologia fascinante criada por J. R. R. Tolkien. Aliás, confira a nossa análise no conteúdo relacionado acima.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *