Com os cinemas fechados devido à pandemia de COVID-19, os drive-ins ressurgiram do passado e se tornaram uma alternativa real para que se continue vendo filmes na tela grande, por mais que dentro de um carro. A partir de 16 de junho entrará em funcionamento o primeiro drive-in da cidade de São Paulo, situado no Memorial da América Latina e realizado em parceria com a sala Petra Belas Artes. Mais até que a iniciativa, que tem se tornado comum em vários estados, chama a atenção a programação desta fase inicial do empreendimento.

O novo drive-in irá apostar especialmente em sucessos do passado, como 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), O Iluminado (1980), Laranja Mecânica (1971), De Olhos Bem Fechados (1999), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), A Origem (2010) e O Gabinete do Dr. Phibes (1971). Além disto, exibirá uma pérola ainda inédita nos cinemas brasileiros: a nova versão de Apocalypse Now, intitulada The Final Cut, que conta com som remasterizado e 30 minutos a mais que o filme original dirigido por Francis Ford Coppola.

Apocalypse Now: The Final Cut tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros mas, diante da pandemia, não há a menor ideia de quando seja possível que isto aconteça. Ou seja, ao menos por enquanto, a exibição no drive-in paulista é a única possibilidade de vê-lo na telona, mesmo que em um ambiente bem diferente do habitual da sala escura.

Robert Duvall em “Apocalypse Now”

 

Seguindo os protocolos de saúde decorrentes da pandemia, o drive-in terá distanciamento de 1,5 metro entre cada carro, com a permissão que, no máximo, quatro pessoas estejam dentro do veículo. Os pagamentos serão sempre através de aplicativo, sendo que será obrigatório o uso de máscaras e que a temperatura de clientes e funcionários seja medida. O som do filme será disponibilizado através do rádio do próprio carro e também através de smartphone.

O Belas Artes Drive-in terá sessões de terça a domingo, em horários que ainda serão divulgados, com capacidade para 100 carros. O preço do ingresso ainda não foi divulgado.

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Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
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