25 mar

Nova :: Projeto (série ou filme?) terá roteirista de Cavaleiro da Lua

A Marvel não para. Preparando a estreia da minissérie Cavaleiro da Lua (2022) –  que chega ao Disney+ na próxima quarta-feira, 30, o estúdio deu sinal verde para mais um super-herói sair das páginas dos quadrinhos e chegar às telas. O agraciado dessa vez é Nova, guerreiro intergaláctico que confia seus poderes a um estudante secundarista para não ver extinto o legado de sua espécie. Integrante do grupo conhecido como Novos Guerreiros, Nova teve ao longo dos anos vários embates com os Skrulls nos quadrinhos – vocês se lembram dos Skrulls em Capitã Marvel (2019)? Ainda não se sabe se a novidade será uma série para o streaming ou um longa-metragem, mas está confirmado que ela terá roteiro de Sabir Pirzada, uma das figuras principais do desenvolvimento do texto de Cavaleiro da Lua. O chefão da Marvel, Kevin Feige, como de costume, será o produtor do projeto.

LEIA MAIS
Critics Choice Super Awards 2022 :: Filmes da Marvel se destacam na premiação. Confira os vencedores
Cavaleiro da Lua :: Conheça os principais personagens da nova série da Marvel
Ms. Marvel :: Série da heroína ganha trailer empolgante ao som de The Weeknd. Confira!

Mas, qual são os poderes de Nova? Força extraordinária, velocidade supersônica, agilidade e reflexos sobrehumanos, invulnerabilidade, fator de cura, manipulação cósmica, poderes de gelo e liberação de energia. Grande poderes trazem grandes responsabilidades e parece que com tantas qualidades o desafio dos roteiristas vai ser fazer uma história audiovisualmente interessante que contemple alguém praticamente indestrutível. Vamos aguardar.

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *