As filmagens de The Goldfinch (ainda sem título em português), da Warner Bros. Pictures e da Amazon Studios, já estão em andamento. O longa é a adaptação cinematográfica do romance mundialmente aclamado O Pintassilgo, de Donna Tartt, que ganhou o Prêmio Pulitzer de ficção em 2014 e a Medalha Andrew Carnegie de Excelência em Ficção, além de ter passado 30 semanas na lista dos best-sellers do jornal New York Times. Na direção está o vencedor do BAFTA John Crowley (Brooklin, 2015) e apresenta um elenco liderado por Ansel Elgort, como Theo Decker, e a vencedora do Oscar Nicole Kidman, como a Sra. Barbour.

The Goldfinch está sendo produzido por Nina Jacobson (saga Jogos Vorazes) e Brad Simpson (Guerra Mundial Z, 2013). O roteiro é do indicado ao Oscar Peter Straughan (O Espião Que Sabia Demais, 2011). Na trama, Theodore “Theo” Decker tinha 13 anos quando sua mãe é morta em um ataque a bomba no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. A tragédia muda o curso de sua vida, enviando-lhe para uma emocionante odisseia de tristeza e culpa, reinvenção e redenção, e até mesmo amor. Apesar de tudo, ele segura um pedaço de esperança tangível desse dia terrível… uma pintura de um pequeno pássaro acorrentado a seu poleiro. O Pintassilgo.

O filme também tem no elenco Oakes Fegley (Meu Amigo, O Dragão, 2016) como Theo jovem, além de Sarah Paulson, Luke Wilson, Jeffrey Wright, Denis O’Hare e Finn Wolfhard (Stranger Things, 2016-2017). O time criativo dos bastidores inclui o diretor de fotografia com múltiplas indicações ao Oscar Roger Deakins (Blade Runner 2049, 2017), o designer de produção indicado ao Oscar K.K. Barrett (Ela, 2013), a designer de figurino Kasia Walicka Maimone (Ponte dos Espiões, 2015), e a editora Kelley Dixon, vencedora do Emmy pela série Breaking Bad (2013). A previsão de lançamento nos cinemas é para outubro de 2019, em data a ser confirmada.

(Fonte: Warner Bros Brasil)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *