20 jan

Música de Encanto supera Let it Go, de Frozen, e se torna sucesso estrondoso

Você pode até nunca ter assistido a Frozen: Uma Aventura Congelante (2013), mas eu DUVIDO que nunca tenha ouvido a sua canção-tema: “Let it Gooooooooooooooooooooooooo, let it goooooooooooooooooooooooo”. E se eu te disse que a música de outra animação acaba de vencer esse verdadeiro chiclete que grudou no imaginário pop. Pois é verdade. O tema We Don’t Talk About Bruno, do longa-metragem Encanto (2021), se tornou o maior sucesso da Disney em mais de 25 anos, isso de acordo com novos dados de rastreamento da Billboard Hot 100 – tabela publicada semanalmente pela revista Billboard com dados que ajudam a mensurar os resultados do mercado fonográfico. We Don’t Talk About Bruno alcançou o quarto lugar da parada com 29 milhões de streams e 8.000 downloads vendidos, assim superando o quinto lugar que Let It Go chegou a alcançar em 2014.

LEIA MAIS
Velha Guarda da Portela :: Grupo musical ganha homenagem em curta-metragem animado
Garfield ganha voz de astro de Hollywood em novo filme animado
A Liga de Monstros :: Divulgados dubladores brasileiros da animação. Confira!

O álbum com a trilha sonora de Encanto se tornou a sexta da animação a liderar o ranking da Billboard 200, antes de cair para o terceiro lugar na parada desta semana. Em termos de bilheteria, o filme faturou globalmente cerca de US$ 220 milhões até o momento, atingindo números bem satisfatórios tendo em vista a permanência da pandemia e, ultimamente, o crescimento do número de infecções por conta da variante ômicron. Lin-Manuel Miranda, o grande nome por trás de Encanto, deve estar sorrindo de orelha a orelha.

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *